sexta-feira, 2 de setembro de 2022

INTERNAUTA DE ARAPONGAS-PR, NÃO CONSEGUE MAIS LER LIVROS

 



Eu tenho o hábito de ler. Gosto e ganho tempo viajando pelos livros. A internauta Rafaela de Souza Campos, de Arapongas-PR, não sabe o que fazer por causa de perca de hábito de ler livros. Não consegue e acha que a culpada é a televisão. Sempre gostei de livros, leio há muito tempo. Sempre li bastante. 
Mas de uns tempos para cá perdi  a vontade de ler. Compulsivamente de internet tem causado um efeito colateral que ainda não consigo explicar muito bem: não consigo mais ler livros. Agora, toda vez que pego um livro nas mãos, canso rápido. Se o texto não “embala” logo, preciso de muito esforço para continuar com a leitura. E não é só com o livro de papel. A mesma coisa acontece com o livro digital. Não tem nada a ver com o tipo de apoio. Tem a ver com a extensão do texto. Essa situação tem me deixado angustiado. Será que desaprendi a ler? Será que fiquei preguiçoso? Será que agora só consigo ler coisas curtinhas e, de preferência, com uns links? Acho que não. Na verdade, nunca li tanto como agora. Passo o dia inteiro lendo. Mas leio cacos, fragmentos. Sim, o efeito é conhecido e foi previsto anos atrás.
Sai o disco, entra a música.
Sai o filme, entra a série.
Sai a série, entra o curta do Youtube.
Sai a mesa de bar, entra o Facebook.
Sai o livro, entra o post, o artigo.
O que fazer?
 Reflexão do blog:     
"Que pena perder o gosto pelas leituras. Não consigo ficar sem um livro a me espreitar de manha, tarde ou ao deitar. São meus queridos amigos do mundo livresco que provém unicamente dos livros e não da experiência "conhecimentos". Reaja e vai em frente. Busque  alguns lançamentos, livros leves para sonhar. Faça tudo na vida , mas não deixe de ler. Sem sair de casa...viaje pelo mundo!"


Nenhum comentário:

Postar um comentário