A turma do “Pré I” da professora Letícia Zattar Meiga Lopes, da Escola Municipal Deputado Péricles Pacheco da Silva, trabalhou vivências com a obra “O vendedor de frutas” de Tarsila do Amaral.
Tarsila do Amaral foi uma importante pintora, desenhista e tradutora, grande influente na arte e na sociedade brasileira
Uma das principais representantes do Modernismo brasileiro, Tarsila do Amaral fez a perfeita combinação entre as especificidades da nossa cultura e as novas possibilidades poéticas abertas pelas vanguardas no início do século passado.
O Vendedor de Frutas
Imagem da obra de Tarsila do Amaral, de 1925, que mostra um vendedor de frutas em um barco. Tarsila é da primeira fase do Modernismo (1922 - 1930), de uma geração revolucionária, tanto nas artes como na política.
Este quadro remete-nos para um mundo lírico do país tropical abundante em frutos e paisagens amenas. Esse pequeno barco que está atravessando o oceano carrega muitos símbolos, como os frutos da terra, que significa a abundância que temos nesse imenso país.
A professora abordou o tema através de roda de conversa, e apresentou aos alunos diversas frutas, as crianças puderam conversar sobre elas e tocar para sentir sua textura.
Após o contato com as frutas, foram ao refeitório para higienizá-las corretamente, onde prepararam uma deliciosa salada de frutas, assim os alunos tiveram a oportunidade de saborear diferentes frutas enriquecendo dessa forma o seu paladar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário