Os objetivos principais deste blog "Comunicando para Refletir" são de emitir informações, artigos publicados na mídia, sobre problemas sociais que atingem todas as camadas sociais. Isso não quer dizer que sou o dono da verdade, às vezes minhas ideias não são iguais as suas, e são respeitadas as opiniões expostas. Queremos um mundo melhor e por isso expressaremos sobre cidadania, ética na política, bons costumes familiares. Acima de tudo buscaremos a ética e moral dos bons costumes.
segunda-feira, 10 de outubro de 2022
DIA MUNDIAL DO LIONS CLUBE - 10 DE OUTUBRO.
Em 10 de outubro é celebrado o Dia Mundial do Lions Clube. Os Leões formam uma rede internacional com 1,3 milhão de homens e mulheres em 200 países e regiões, trabalhando juntos para responder às necessidades que desafiam comunidades em todo o mundo. Conhecidos por seu trabalho pelo fim da cegueira evitável, os Leões participam de uma imensa variedade de projetos importantes para suas comunidades. Esses projetos variam da limpeza de parques locais até o fornecimento de suprimentos para vítimas de desastres naturais.
Fundada em 1917, a Associação de Lions Clubes já proporcionou a milhões de pessoas no mundo inteiro a oportunidade de retribuir às suas comunidades. Visualize a revista LQ (Lions Quarterly Video Magazine) na Rede de Notícias do Lions para ver como o Lions continua a fazer a diferença todos os dias e em todos os lugares.
História
A Associação Internacional de Lions Clubes nasceu como o sonho de um empresário de Chicago chamado Melvin Jones. Ele acreditava que os clubes comerciais locais deveriam expandir seus horizontes de preocupações puramente profissionais para o bem-estar das comunidades e do mundo como um todo. O grupo de Jones, o Business Circle of Chicago, concordava com ele. Após contato com grupos semelhantes nos Estados Unidos, uma reunião organizacional foi realizada em 7 de junho de 1917 em Chicago, Illinois, EUA. O novo grupo adotou o nome de um dos grupos convidados, a “Associação de Lions Clubes”, e uma convenção nacional foi realizada em Dallas, Texas, EUA, em outubro do mesmo ano. Um estatuto, regulamentos, objetivos e um código de ética foram aprovados. Apenas três anos após sua formação, a associação tornou-se internacional com o estabelecimento do primeiro clube no Canadá, em 1920. Em 1925, Helen Keller discursou na Convenção Internacional do Lions em Cedar Point, Ohio, EUA. Ela desafiou os Leões a se tornarem “paladinos dos cegos na cruzada contra a escuridão”. Desde então, os Lions Clubes têm se envolvido ativamente no atendimento aos cegos e aos deficientes visuais. Ao ampliar sua atuação internacional, o Lions Clubs International ajudou as Nações Unidas a constituir as seções de organizações não governamentais, em 1945, e continua mantendo sua posição de caráter consultivo junto à ONU. s em todo o mundo. O Lions Clubs International cresceu tanto que hoje possui 1,3 milhão de sócios, homens e mulheres, em aproximadamente 45.000 clubes localizados em 200 países e regiões.Como sócio de um Lions Clube, você pode:• Fazer a diferença todos os dias em sua comunidade. Seja oferecendo apoio local ou estendendo as mãos internacionalmente, você terá uma oportunidade de servir. Fazer parte de uma organização mundial realizando projetos comunitários e humanitários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário