Você é um homem do bem?
Exerce sua cidadania?
Vai deixar suas marcas nesta vida ou será
mero espectador de tudo que ocorre?
5 RAZÕES PARA AMAR O BRASIL,
Entre eles, a alegria de viver que os brasileiros possuem. E também aquele indescritível sentimento de sentir falta de algo, a saudade, que só os brasileiros conhecem. Então aqui vão as 5 razões para amar o Brasil:
1. OS BRASILEIROS
Brasileiros não são apenas negro ou branco. Eles são também todas as tonalidades entre estes dois! As pessoas no Brasil são descendentes de portugueses, italianos, africanos, japoneses, libaneses e tantos outros. O resultado é essa mistura única de culturas e etnias. Os brasileiros são simplesmente bonitos. Eles são amigáveis, gentis, são gente família. Ah, e eles também gostam de festa!
2. AS CORES DO BRASIL
O Brasil tem paisagens memoráveis. Acredita-se que as cores da bandeira representam a riqueza do país natural: claro céu azul, praias de areia dourada, belas florestas verdes.
3. O CLIMA
Ah se o Brasil pudesse exportar sol… A maior parte do Brasil fica entre a linha do Equador e o trópico de capricórnio. Até mesmo no inverno a temperatura fica ao redor de 20 e 30 graus (dá um desconto que ele não foi pro sul né!) Desfurtar um fim de semana de inverno na praia semi-deserta tomando água de coco não tem preço!
4. A COMIDA
Brasileiros exageram quando o assunto é comida. No entanto, nada de comida light! A comida é feita com um simples objetivo: ser gostosa. Eu provei várias especialidades locais: pastel, coxinha, bolinho de bacalhau, pizza paulistana, só para mencionar alguns. No Brasil a quantidade realmente importa. Nos churrascos é absurda a quantidade de carne que se come! Falando nisso, o prato que mais me chocou foi o sanduíche de mortadela! Acredito que isso deve ter sido importado da Itália, já que o sanduíche é também bastante popular por lá. Mas os brasileiros colocam 10 vezes mais mortadela num único sanduíche!
5. A MÚSICA
A cena musical brasileira é incrivelmente heterogênea! A MPB com suas raízes no começo do século 20, compreende vários sub-gêneros. O samba, imponente, tem show ao vivo em vários lugares todo o ano! Eu gostei muito da Bossa Nova e do Tom Jobim em particular. Suas canções são simples, de uma simplicidade desarmante; sempre equilibrando entre a alegria, calma e melancolia. Entre os artistas contemporâneos, eu gostei especialmente da Céu e do trio Azymuth. A música é moderna e cheia de swing!
Nenhum comentário:
Postar um comentário