LEMBRO-ME BEM , QUANDO FUNCIONÁRIO DA UEL, CRIOU-SE O PROGRAMA DE AÇÃO EDUCATIVA (PAE) E FUI UM DOS PREPARADOS PELA UEL E LECIONEI HISTÓRIA PARA ALUNOS-FUNCIONÁRIOS ANALFABETOS.
FIZEMOS UM BONITO TRABALHO E A MAIORIA CRESCEU E SE FORMOU ATÉ EM NÍVEL SUPERIOR.
FIZEMOS UM BONITO TRABALHO E A MAIORIA CRESCEU E SE FORMOU ATÉ EM NÍVEL SUPERIOR.
COMO FOI GRATIFICANTE TER FEITO ESTE TRABALHO.
POR QUE HOJE NÃO SE APLICA ESTE MOLDE EDUCACIONAL PARA TODA COMUNIDADE?
POR QUE HOJE NÃO SE APLICA ESTE MOLDE EDUCACIONAL PARA TODA COMUNIDADE?
TODOS OS ANALFABETOS PODERÃO TRILHAR NOVOS RUMOS ATRAVÉS DA ALFABETIZAÇÃO.
Londrina tem 21.509 pessoas com mais de 15 anos analfabetas. Destas, 5.924 nunca passaram pela escola e 15.585 não concluíram a educação básica (até a 4ª série). “Infelizmente, encontramos um número maior do que o apontado no Censo Demográfico do [do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE]”, afirma a coordenadora local da Educação de Jovens e Adultos (EJA), Dalma Ferreira. De acordo com o Censo de 2010, 18.109 pessoas eram analfabetas na cidade.
Para o Relatório de Monitoramento Global de Educação para Todos, divulgado na quarta-feira passada. O número é maior do que a população de São Paulo, 11,8 milhões, e de todo o Estado do Rio Grande do Sul, 11,1 milhões. O País é o oitavo entre os dez que concentram a maior parte (72%) do número de analfabetos adultos do mundo, que é de 774 milhões, ao lado da Índia, China, Paquistão, Bangladesh, Nigéria, Etiópia, Egito, Indonésia e República Democrática do Congo.
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