sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

FATOS HISTÓRICOS TÃO ABSURDOS QUE SÃO DIFÍCEIS DE ACREDITAR!

 





É

verdade que existem muitos "fatos" históricos que são tudo menos verdade, mas o contrário também acontece. Há alguns acontecimentos muito esquisitos que realmente soam como se fossem inventados. Mas não são! Sabia, por exemplo, que garfos já foram considerados sacrilégios? Ou que Albert Einstein quase se tornou presidente de um país?

O imperador Calígula nomeou um cavalo como senador

caligula

Historiadores acreditam que, em razão de doenças, o imperador Calígula possa ter perdido sua sanidade. Após isso, em uma de suas ações, nomeou seu cavalo senador em uma tentativa de humilhar o senado romano. – Mulheres chinesas entortavam os pés para que eles parecessem menores

feet_2_3341734b

1

Durante os séculos 10 e 11, na China, as jovens usavam sapatos que impediam o crescimento dos pés e forçavam uma dolorosa curvatura nos dedos. A prática era corriqueira e provocava deformações permanentes nos pés das chinesas.


 – Cocaína e heroína já foram medicamentos comuns prescritos para pacientes

cocaina

No século 19, a cocaína era o princípio ativo de vários medicamentos. Era comum encontrar a droga para dor de dente, por exemplo, por 15 centavos de dólar. Já a heroína era vendida normalmente e apresentada como a opção mais barata para tratar tosses.

 – Antes da invenção dos alarmes, trabalhadores atiravam nas janelas para acordar pessoas

alarme

Pelo menos até o início da década de 20, antes da popularização dos alarmes, as pessoas que queriam acordar num certo horário contratavam um serviço especial. Funcionários atiravam pequenas frutas secas nas janelas das pessoas durante as manhãs.

 – Mamutes ainda viviam na Terra quando as pirâmides foram construídas

mamutes

É normal associar a imagem de mamutes andando pela planeta com o período pré-histórico, mas esses gigantes animais ainda viviam em regiões frias como o Alasca e a Rússia durante a construção das primeiras pirâmides do Egito, entre 2630 e 2611 A.C.

Por mais bizarro e controverso que isso tudo possa parecer, é tudo verdade. Da próxima vez que estiver naquela roda de conversa, ao invés de contar uma curiosa mentira com cara de verdade, que tal experimentar essas verdades com cara de mentira?




Nenhum comentário:

Postar um comentário