O título de carro elétrico mais barato à venda no Brasil, hoje nas mãos do JAC E-JS1, pode mudar de mãos em breve. A Kers, fabricante nacional de veículos elétricos, anunciou na última semana, em Maringá, o lançamento do Wee.
O visual pouco convencional do Kers Wee pode até ter chamado a atenção, afinal, trata-se de um veículo de 3 rodas. Isso, no entanto, ficou ofuscado pelo preço que a marca brasileira cobrará pelo modelo: R$ 95 mil.
Em entrevista à Rádio CBN de Maringá, Carlos Motta, presidente da empresa que nasceu em Cascavel, mas como um Centro de Tecnologia Automotiva, explicou como funcionará a produção do Wee. Segundo o executivo, serão produzidas, no máximo, 5 unidades por mês, e elas não serão disponibilizadas em concessionárias ou lojas. A ideia é que sejam exclusivas para aplicativos ou para locação.
Como é o Kers Wee?
O nome Kers, não se enganem, foi mesmo inspirado no sistema utilizado na Fórmula 1, que recupera energia quando o carro freia. E o Wee quer levar essa inovação para as ruas do Brasil.
Segundo o presidente da marca, o carro elétrico mais barato do Brasil terá 3 rodas, autonomia para 200 quilômetros, 100 km/h de velocidade máxima e será perfeito para carregar em casa em, no máximo, 8 horas.sto de fabricação 60% menor que o do principal rival e reduz em até 80% os gastos com reabastecimento. O projeto teve colaboração da Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (Seti); Unioeste e Instituto Inbramol.
Kers Wee
Nenhum comentário:
Postar um comentário