segunda-feira, 6 de março de 2023

A MULHER QUE NUNCA GANHOU UMA BONECA!


 

Você sonha também com uma vida cor-de-rosa? Nós hoje nos  preocupamos em presentear nossos amigos, nossos filhos e nossos netos. Ouvi alguém dizendo a esta senhora que estava num bazar  na Rua Sergipe em Londrina. Elas conversavam : A senhora se lembra de sua infância? Quando criança , o que costumava ganhar de presente no Dia de Natal ou das Crianças - o 12 de Outubro?

Ao ouvir isto , ficou de repente triste. A senhora voltou ao passado e contou  como era o seu passado...era uma época muito pobre: algumas vezes boa, outras nem tanto. Porém contou que nunca havia recebido uma boneca de presente. Lógico que isso lhe marcou, mesmo sabendo das razões. E calou-se com a intenção de segurar algumas lágrimas.
Que lembranças tristes. E esta senhora chamou a vendedora e disse ; Vou levar aquela boneca linda que está na vitrine ... deu-a de presente pra triste mulher que pegou a bonita boneca, embalada numa caixa com laços e fitas, e presenteou essa senhora dizendo que aquela boneca era o presente que nunca, A pequena muito triste, ainda contida, abraçou  a boneca em seu peito. Porém não conseguiu segurar sua emoção que invadiu suas lembranças, sua infância e suas mágoas. E chorou. Mas um choro tão dolorido que afetou aos que a rodeavam.
E lamento por não conseguirmos frear nossos ímpetos, muitas vezes descabidos, desnecessários e que vão alimentando as duas crianças que moram em nós: uma criança brincalhona, bagunceira e feliz; e outra com magoas, frustrações e sofrimentos. E carregamos as duas juntas pela vida afora...
E assim a humanidade vai vivendo e sobrevivendo, entre suas dores e alegrias; e poucas são as coisas enfeitadas com laços e fitas. Na verdade, a vida não é nada cor-de-rosa. Nunca foi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário