Amor, paixão, orgulho e respeito !... Aos amigos que trabalham em suas motocicletas de sol a sol em Londrina.
O Dia Nacional do Motociclista é comemorado em 27 de julho. A data celebra todos os que, seja profissionalmente ou por hobbie, pilotam motocicletas. O motociclista não apenas pilota motos, mas também vivencia o que é conhecido como "cultura da motocicleta".
Momento História:
Na cidade de Sorocaba/SP, existiu um mecânico de motos e um aficionado por elas, que trabalhava em uma concessionária da HONDA; seu nome: MARCUS BERNARDI!
Ele faleceu no dia 27 de julho de 1974, na cidade de Sorocaba/SP e então, na época o proprietário da concessionária, senhor Rogério Alves, levou para a ABRAM, a eventual possibilidade de que o dia do falecimento de Marcus Bernardi, fosse considerada a data Oficial do Dia Nacional do Motociclista.
A sugestão de Rogério Alves, foi aprovada pela ABRAM e com isso e com o apoio político do Deputado Federal Alcides Franciscatto, em uma proposta legislativa, aprovado pelo Congresso Nacional em 1984, a data comemorativa, foi devidamente incorporada ao calendário brasileiro!
Então, após o falecimento do mecânico de motos e apaixonado por motos, falecido em 1974; dez anos após a sua morte, e em sua homenagem, nasceu no calendário brasileiro de comemorações oficiais O DIA NACIONAL DO MOTOCICLISTA!
Você Sabia?!
Cumpre-nos, fazer uma revisão histórica a respeito da data comemorativa; o então Deputado Federal Alcides Franciscatto, apresentou o Projeto de Lei 6.187/1982, este, porém depois de tramitar pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) na Câmara dos Deputados, terminou por ser rejeitado, entretanto, novo Projeto de Lei – 1.277/2.003, este de autoria do Deputado Federal Reinaldo Betão, foi aceito e o Congresso Nacional, Decretou, conforme consta no “artigo 22 – Fica instituído O DIA NACIONAL EM HOMENAGEM AO MOTOCICLISTA...”, datado em 18 de junho de 2.003!
Então um grande viva aos amantes e apaixonados pelas motocicletas! Feliz dia dos Motociclista para todos nós! Parabéns a todos os amigos que vivem essa paixão diária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário