Trecho é um dos mais movimentados da cidade e, por ser dividido em três faixas, cada uma num sentido diferente, é palco frequente de situações de desrespeito e infrações de trânsito.
A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) usou as redes sociais para publicar um vídeo didático para motoristas que, diariamente, precisam passar pela rotatória das avenidas Higienópolis e Juscelino Kubitschek, num dos pontos mais movimentados do centro de Londrina. O vídeo traz uma imagem aérea do trecho que, por ser dividido em três faixas, cada uma com um sentido próprio, é palco frequente de situações de desrespeito e infrações de trânsito, mesmo sendo semaforizado. Em parte dessas situações, também há o registro de acidentes. Na gravação, a companhia orienta o motorista a respeitar os sentidos e acessar a faixa certa com antecedência.
Em entrevista à CBN nesta segunda-feira (7), o gerente de Educação no Trânsito da CMTU, Carlos Eduardo Ribeiro, disse que a intenção da companhia com a publicação do vídeo foi a de informar o motorista e evitar que as situações de desrespeito continuem a ser registradas no trecho.
Ele disse que, atualmente, Londrina tem uma frota de 400 mil veículos, e que esse número não para de subir. Ribeiro destacou que, mesmo com as ações da CMTU, o trânsito tem se tornado cada vez mais caótico e congestionado, e que o motorista precisa ficar atento e respeitar a sinalização. Em relação à rotatória das avenidas Higienópolis e JK, por exemplo, a dica é deixar de passar pelo trecho nos chamados horários de pico, quando o volume de veículos costuma ser ainda maior.
Já em relação às demais rotatórias, Ribeiro lembrou que elas só tendem a funcionar quando há a cooperação dos motoristas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário