Um sorriso é rir sem transmitir som. 
Um sorriso não dói, nem a quem o faz nem a quem o recebe. 
Um sorriso é um gesto simples mas muito especial. 
Um sorriso transmite tudo aquilo que nos somos e estamos a sentir.
 Um sorriso pode valer mais que mil palavras. 
Um sorriso não custa nada e cria muito. 
Um sorriso dura um só momento mas nunca se esquece. 
Um sorriso pode significar inúmeras coisas. 
Um sorriso é especial e difícil  de entender. É preciso saber sorrir.

- E você? Já sorriu hoje?


Que atire a primeira pedra o homem que nunca se viu em uma roda de amigos tendo que responder: “…mas e aí, o que você repara primeiro numa mulher?”
Nada difícil imaginar que a recorrência das respostas é diretamente proporcional a baixaria a que remete. Vou poupar os nossos leitores …
Mas confesso que minhas respostas nunca ficaram neste clichê à la Jece Valadão. Sempre opinei que o SORRISO era o que mais eu procurava observar naqueles segundos iniciais de contemplação feminina. Não somente o charme do ato em si, mas também o seu lado anatômico, estético: sim, eu sempre reparei se a garota tinha uma dentição bonita, branquinha, alinhada. E, por mais gostosa que ela pudesse ser, sempre me peguei olhando pra boca primeiro.
Não precisa soltar muito a imaginação para concluir que minha resposta vinha sempre acompanhada de críticas dos machões de plantão. Afinal, que homem em sã consciência olharia primeiro, por exemplo, pro sorriso da Paolla Oliveira do que para seu traseiro? E aí respondo, sinceramente: eu.
Nunca consegui me sentir atraído por uma mulher sem sorriso!. O sorriso feminino harmônico, branco, bem cuidado sempre vai ser a minha fraqueza.