sexta-feira, 1 de setembro de 2023

LONDRINA TEM MUITOS MORADORES DE RUA...COMO AJUDAR ESSES POBRES ?

 


 





                       

 Que tristeza caminhar por Londrina e perceber tanta gente humilde dormindo em qualquer lugar. Passam o dia comendo as sobras que encontram nos lixos. Já pensou que tristeza não ter casa para morar e alimentação sadia. Não querem ver este triste quadro de horror e fingem não ver, passam sem olhar. Não interessa olhar para desgraça. 

O que mais se vê pelas praças centrais de Londrina , é gente dormindo pelos cantos, enfiados em buracos ou em caixas de papelão, num canto debaixo de qualquer coisa que se pareça com teto. Vivem tristemente, são moradores de rua: um dia aqui, outro ali... Caminham e procuram por um canto até terem a certeza do sossego. Hoje mesmo vimos na Avenida Inglaterra dois cidadãos felizes da vida com curtindo um som adaptado a bicicleta . Cantavam e a gente fica pensando são moradores de rua. Estão cantando alegremente.

 Desagradável é pouco: é desumano tanto descaso. las ruas, mãos humilhadas se estendem, nos tocam e suplicam. Já conhecem o que é desprezo, o que é fome, o que é sede, o que é martírio. Conhecem um lado da vida que nós não conhecemos. Banheiros e chuveiros não existem para os moradores de rua. E como é que fica? Algum político já deu alguma solução?

Não há interesse político voltado para eles; não temos uma ação social eficaz e outras coisas mais. 

PORÉM...

Sei que é um enorme problema social, mas seguindo o bom senso teríamos de resolver, primeiro, o problema da nossa gente: dar comida e teto para o Brasil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário