terça-feira, 31 de outubro de 2023

VOCÊ QUER VIVER MAIS? ENTÃO COMA MENOS!

 




                   Comer menos pode ajudar a viver mais. É o que diz um estudo publicado recentemente no periódico científico Cell Metabolis. No trabalho, os pesquisadores observaram o impacto do chamado "quase jejum" sobre o envelhecimento. Os resultados mostraram que cortar calorias ocasionalmente melhora a saúde, principalmente em aspectos que tendem a piorar com a idade. A dieta fortalece o sistema imunológico, o sistema nervoso, reduzindo, assim, os fatores de risco para várias doenças, incluindo o câncer.
                     Os participantes se submeteram a ciclos de cinco dias de restrição calórica por mês, durante três meses. A dieta dos dias de jejum continha entre 34% e 54% das calorias consumidas normalmente. Isso corresponde a cerca de 750 e 1050 calorias diárias. Tal comportamento alimentar reduziu a quantidade do hormônio de crescimento IGF-1 que, embora seja importante para o desenvolvimento, pode estimular o envelhecimento.
                             Coma menos e se beber seja moderado, faça caminhada diariamente, seu corpo vai funcionar melhor e seu coração vai carregar menos peso... tudo se transforma se você se adaptar em um viver saudável.

VAMOS AO CINEMA ? - DIA 2 EM CARTAZ "MUSSUM-O FILMIS" - A HISTÓRIA DO POPULAR TRAPALHÃO!

 

VOCÊ CONHECE A VERDADE E A PÓS-VERDADE?

  


                         A verdade absoluta não                           existe!

Vamos pensar um pouco sobre o que vem acontecendo… Para se fazer presente nas redes sociais é necessário se posicionar. Se você não tem opinião, você não é ninguém, você não aparece, não se destaca. Mas e quando o excesso de posicionamento frente aos assuntos mais polêmicos faz você acreditar que você está absolutamente certo?

O maior perigo de ter opiniões fortes sobre os mais variados assuntos é o de assumir que a opinião dos outros está errada. Oras, o que há de errado em perceber os posicionamentos contrários aos seus? Afinal a sua posição em relação a determinado assunto só existe por causa do antagônico. Se não houvesse o contraponto, sua opinião seria apenas uma obviedade!

Mas por que isso não está claro para a maioria? Os mais jovens, recentemente, estão sendo educados para expressar seus sentimentos, seus valores, suas emoções. E é aí que está a origem do problema. Desde pequena a criança acredita que sua escolha tem mais valor que a dos outros, que o seu brinquedo é o melhor… Ele é bombardeado, pelos meios de comunicação e pelos pais, por propagandas e ideias de que ele deve escolher, opinar, julgar o que é bom e o que é ruim. Poucas vezes lhe é dada a oportunidade de refletir sobre suas escolhas ou sobre a opinião dos outros.

Você se lembra de discutir com seu filho a escolha dos outros de maneira profunda? Você se lembra alguma vez de ver um jovem ponderando sobre uma opinião oposta a dele?

Vivemos apenas o momento. O que eu sinto e escolho é a única resposta aceita por mim. Se eu não gosto de tomates devo convencer a todos a não gostar e jamais vou compreender como alguém pode saborear um fruto tão estranho. É exatamente isso que é propagado pela sociedade: Viva intensamente, faça suas escolhas e dane-se as escolhas dos outros. Você é a peça chave da sua vida.

A sociedade como uma comunidade colaborativa não é mais uma realidade durante dessas novas premissas sociais. E, assim, esse isolamento social cria a ilusão de que há o certo e o errado; a mentira e a verdade.

As certezas passam a ser absolutas.

Até mesmo por isso não entendemos mais o que é realmente o conhecimento científico. Ao interpretar a ciência como a resposta correta, verdade absoluta, estamos equivocadamente tratando-a como dogmática. É a clara inversão dos valores alimentada pela ignorância e má fé de aproveitadores oportunistas.

Só para deixar claro, a ciência promove o conhecimento através das dúvidas e não das certezas. Ela cria hipóteses a partir do que não funciona. Precisamos resgatar esses conceitos…

Portanto será que há mesmo alguma verdade absoluta? Eu não sei. Mas arrisco dizer que não há nenhuma…

segunda-feira, 30 de outubro de 2023

O BRASIL PERDEU, NOS ÚLTIMOS ANOS, MAIS DE 4,6 MILHÕES DE LEITORES!

 



                                                   "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê!"




O Brasil perdeu, nos últimos quatro anos, mais de 4,6 milhões de leitores, segundo dados da pesquisa Retratos da Leitura no Brasil. De 2015 para 2019, a porcentagem de leitores no Brasil caiu de 56% para 52%.
Já os não leitores, ou seja, brasileiros com mais de 5 anos que não leram nenhum livro, nem mesmo em parte, nos últimos três meses, representam 48% da população, o equivalente a cerca de 93 milhões de um total de 193 milhões de brasileiros.
As maiores quedas no percentual de leitores foram observadas entre as pessoas com ensino superior – passando de 82% em 2015 para 68% em 2019 -, e entre os mais ricos. Na classe A, o percentual de leitores passou de 76% para 67%.
As maiores quedas no percentual de leitores foram observadas entre as pessoas com ensino superior – passando de 82% em 2015 para 68% em 2019 -, e entre os mais ricos. Na classe A, o percentual de leitores passou de 76% para 67%.

O brasileiro lê, em média,  cinco livros por ano, sendo aproximadamente 2,4 livros lidos apenas em parte e, 2,5, inteiros. A Bíblia é apontada como o tipo de livro mais lido pelos entrevistados e também como o mais marcante.


GATO SALVA CRIANÇA ATACADA POR CACHORRO NA CALIFÓRNIA!

 



Um gato salvou a vida de uma criança que estava sendo atacada por um cachorro na cidade de Bakersfield, no estado da Califórnia, Estados Unidos.
Uma câmera de segurança flagrou o momento em que Tara, a gata da família do menino, salva o garoto.
A criança levou algumas mordidas e alguns pontos, mas está bem. O cachorro, que pertence a um vizinho, está sob observação

GERAÇÃO Y, COMPORTAMENTO , GESTÃO DE PESSOAS NASCIDAS EM 1980 E 1995!

 

DOI: 

https://doi.org/10.33362/visao.v7i1.1218

Palavras-chave: 

Geração Y, comportamento, gestão de pessoas.

Resumo

A geração Y, também conhecida por geração do milênio, é representada por indivíduos nascidos entre os anos de 1980 e 1995. Caracterizada pela velocidade de acesso às informações e intimidade com os meios tecnológicos, essa geração possui uma nova visão em relação ao trabalho e, por consequência, novas expectativas. Diante disso, surge a necessidade de adaptar a gestão das empresas de maneira que se torne possível a atração, desenvolvimento e retenção desses profissionais dentro das organizações. Neste sentido, o estudo tem como objetivo identificar as características da geração Y, bem como os fatores que promovem a sua satisfação, motivação e permanência no emprego. Para que fosse possível atingir os objetivos propostos, elaborou-se uma pesquisa de caráter exploratório e descritivo que fora aplicada por meio de questionário fechado veiculado por meio de redes sociais. Os resultados obtidos demonstraram que a geração Y é movida por desafios, demonstra grande interesse em adquirir novos conhecimentos e espera reconhecimento, credibilidade e crescimento profissional dentro das organizações.

Palavras-Chave: Geração Y. Comportamento. Gestão de pessoas.

BONS DIAS DE TRANQUILIDADE EM AVARÉ-SP!!

VIMOS A BELEZA  DA ÁGUA DO RIO, SE MISTURANDO COM  A ÁGUA DA CHUVA FAZENDO BONITO .  ÀS VEZES NA PISCINA OU NAS ÁGUAS DO RIO, CRIANÇAS E ADULTOS FICAMOS NOS DIVERTINDO.

Aqui a gente sentava e ficava se encantando contemplando a natureza. Uma comida boa e boa prosa!
NO RIO A GENTE BRINCAVA E SE DIVERTIA COM ÁGUA AVERMELHADA E COM O AZUL DA ÁGUA DO RIO. 
FLORES BONITAS, A VERDEJANTE NATUREZA DEIXAVA  TUDO BONITO...



sábado, 28 de outubro de 2023

A DÉCADA À FRENTE SOBRE O QUE ESTÁ POR VIR NOS PRÓXIMOS 10 ANOS !

 


            Contexto para visitantes do futuro: Estamos em 2023,  a beira de um   colapso na saúde e de uma crise econômica sem sem precedentes. Empreendo desde 1996, criei 8 startups na minha     carreira e 3  viraram empresas de fato.

Nessa jornada, tive a experiência de comandar minhas empresas através de três crises relevantes dos últimos 30 anos: bolha dotcom em 2000, subprime em 2008 e, ainda em andamento, COVID19 em 2020. Essa experiência me fornece subsídios para dar aos empreendedores uma visão acompanhada de uma dica.

É importante dizer que a visão que apresento aqui é reflexo das percepções que tive após analisar, à época e de forma retrospectiva, as crises em si e, principalmente, os 10 anos que as antecederam.

Retrospectiva

Em retrospectiva, temos o seguinte:

1990 a 2000: O primeiro boom da internet. Essa foi a década do nascimento comercial da internet e também da “exuberância irracional”, termo cunhado em 1996 por Alan Greenspan, chairman do FED americano, para dizer ao mercado que as empresas de tecnologia poderiam estar com preços excessivamente altos. Muitas empresas incríveis foram criadas nesse período. Vamos chamá-las de Multi-million dollar companies (MMDC). Exemplos são Netscape, Yahoo! e Amazon, todas fundada em 1994.

Crash da NASDAQ em março de 2000

Bolha dotcom em 2000: Em março de 2000 estourou a bolha das empresas de tecnologia. No final de 2001 fechei a minha primeira empresa que teve tração de verdade que havia criado no final de 1999. Entrei tarde demais para criar uma MMDC.

2000–2003: Nesse período ocorreu um marasmo no mercado de tecnologia. Foi um momento de criação e teste. Foi aqui que as próximas MMDCs começaram a ser idealizadas e criadas. Dois exemplos: Facebook e Skype ambas fundadas em 2003. O Google, que havia sido criado em 1998 e sobrevivera à bolha dotcom consumou o fim desse período com o seu IPO em 2004.

Tag cloud da web 2.0

2003–2008: Nesse período houve uma pequena época de ouro, prematuramente interrompida pela crise dos subprimes. Foi um momento de crescimento e novos formatos. Aqui nasceu a web 2.0. Surgiram os blogs, o microblogging do Twitter (fundado em 2007), o crowdsourcing, as mídias sociais e o Consumer-Generated Media. Sugiram sites com crescimento exponencial como o Orkut (2004) e Tumblr (2007). O LinkedIn, fundado em 2002, saiu de 1 milhão de usuários em 2004 para 55 milhões em 2009.

Crise de subprime de 2008: A crise dos subprimes destruiu os mercados financeiros mundo a fora. É claro que fundos de investimento tiraram o pé no aporte de capital em startups por algum tempo, só retornando o patamar pré-crise em 2011.

2009–2019: Nessa década, mais reconhecida pelos mais jovens, foi onde a segunda grande onda da internet começou. Foi o boom do mobile. A App Store da Apple (iOS) foi lançada em 2008 com 500 aplicativos e em 2017 tinha 2.2 BILHÕES de apps. Nada mal. A GIG Econony, forjada pelo sucesso do Uber, nasceu nesse período. Também foi a década da consagração dos unicórnios, empresas avaliadas em pelo menos US$1 bilhão.

Primeiros unicórnios surgindo em 2011 e um boom a partir de 2014.

Crise COVID19 de 2020: A pandemia provocada pelo vírus COVID19 promoveu um isolamento social que fez a economia desacelerar drasticamente. Futuro incerto? Até certo ponto.


ESTIVEMOS PASSEANDO EM AVARÉ - SP ...EU AMO MINHA FAMÍLIA!


Que delícia passar alguns dias nesses locais aprazíveis nas
proximidades de Avaré-SP. 
Além de piscinas foram os bons momentos que o belo rio nos
 encantavam . 

Belas flores , parece que Deus quer mostrar beleza e no mostra  
imagens assim que parecem grandes obras incomparáveis de
beleza e ternura.
Uma parte de minha família esteve reunida e se alegrou tentando ser cada vez melhor!

quinta-feira, 26 de outubro de 2023

ACONTECEU DE FATO: PILOTO E TRIPULANTE SÃO EJETADOS ANTES DE QUEDA DE CAÇA NOS EUA!

 

Por Roney Domingos, g1

 

Circulam nas redes sociais vídeos que mostram o momento em que dois ocupantes são ejetados de um jato pouco antes da aeronave cair --e explodir em seguida-- em uma área habitada, levantando uma grande coluna de fumaça e fogo. É #FATO.

A imagem nítida, gravada em um dia de céu azul, parece extraída de um videogame ou feita a partir de ma