izado no Mozi
lla Firefox a 100%
Refletindo ....PENSO, LOGO EXISTO!
"Quando o vento é contrário e não nos deixa avançar na direção certa, há que ter a cabeça liberta, o coração bem aberto e recorrer a todas as forças para navegar contra a corrente.
Não é fácil, mas é absolutamente necessário".
M.Ángel S. Guerra
GAragem de Verão ...
O CRIANCICES deseja umas ÓPTIMAS FÉRIAS
O CRIANCICES vai de FÉRIAS!
R.S.
Literatura infantil de José Saramago
Uma iniciativa da Fundação José Saramago, “cumprindo dois dos seus objetivos programáticos, o do desenvolvimento do gosto pela leitura e o da defesa da Língua Portuguesa”.
Fundação José Saramago
Avenida Almirante Gago Coutinho, 121
1700-029 Lisboa
http://www.josesaramago.org
http://blog.josesaramago.org
Daqui ...
Um Blog a visitar: letra pequena
TERÇA-FEIRA, JUNHO 01, 2010
Dia Mundial da Criança
Hoje é o Dia Mundial da Criança
PARABÉNS A TODAS AS CRIANÇAS E SUAS FAMÍLIAS!
________________________________
Neste dia é importante não esquecer:
Guné-Bissau: Ajudem os "Meninos Talibãns"!
40 jornalistas de todos os órgãos de comunicação social juntaram-se numa iniciativa inédita de solidariedade.
Cada um reescreveu um conto tradicional e cedeu os seus direitos de autor à ONG guineense "SOS-Crianças Talibés" (Crianças Talibés") que luta contra o tráfico de crianças no continente africano.
Meninas que estiveram fechadas
num quarto durante 8 anos a serem violadas
As verbas serão aplicadas na reconstrução do centro de acolhimento das crianças que são resgatadas e até que sejam encontradas as suas famílias.
Centro que vamos reconstruir com
o dinheiro das vendas do livro
Vejam como é urgente ajudá-los!
Mais informação sobre os “Meninos Talibãns”:
http://cheiroapolvora.blogs.sapo.pt/6580
http://tv1.rtp.pt/noticias/?headline=20&v
http://cheiroapolvora.blogs.sapo.pt/7526
http://cheiroapolvora.blogs.sapo.pt/6633
http://www.jornalismogospel.com.br/modul
http://www.hrw.org/de/news/2010/04/15/se
In BioTERRA
Uma réstia de esperança ....?
As notícias não têm sido famosas ..... violência, facilitismo, laxismo, etc., contudo, sempre aparece uma notícia que nos faz pensar que nem tudo é tão mau como parece.
Recebi esta notícia por e-mail.
Não teria tanta importância para mim, se lá não tivesse dado aulas há alguns bons anitos atrás ......
A comunidade escolar da Escola Secundária Dr.º Francisco Fernando Lopes de Olhão está de parabéns!
O Bullyng não é uma brincadeira ...... 3
OLÁ:
O questionário é sobre bullying, focado na vertente cyberbullying e dirigido aos alunos do 7º,8º e 9º ano do 3º ciclo do ensino básico.
Agradeço, desde já, a sua colaboração. Prof. Pedro Ventura
A vida é condição prévia à existência de qualquer direito”.
R.S.
O Bullying não é uma brincadeira ...... 2
"A taxa de cyberbullying em Portugal pode ser superior à de outros países europeus, como a de Espanha, Turquia ou Alemanha, e ser "muito próxima da realidade norte-americana".
É, pelo menos, essa a conclusão da primeira tese de mestrado feita sobre o tema.
"Há vítimas de cyberbullying em Portugal" e a maioria tem entre os 12 e 15 anos, a "idade boom" também do bullying. Apesar de ter feito a tese de mestrado com uma "amostra pequena" de 120 inquéritos, Mariana Campos não tem dúvida quanto à manifestação do fenómeno e a sua tendência crescente. Tal como Pedro Ventura - professor de Artes do 3º ciclo e a fazer tese de doutoramento sobre o mesmo tema - lamenta a falta de apoio do Ministério da Educação para a promoção de inquéritos em meio escolar.
Tanto Mariana Campos como Pedro Ventura fazem parte do Movimento Todos Contra o Bullying criado através de um blogue na Internet há cerca de quatro meses e que ontem tentou promover a sua primeira acção: uma concentração em Lisboa, frente ao Pavilhão Atlântico; outra no Porto, na Avenida dos Aliados. Na capital apareceram três pessoas; no Porto, uma.
Pedro, Mariana e Luís Gonçalves (um dos fundadores do movimento) não conseguiam esconder a desilusão; até porque no Facebook, garantiam, já são mais de 40 mil e a petição (lançada há cerca de três meses) já tem mais de 4600 assinaturas. Faltam menos de 400 para as cinco exigidas pela lei para forçar o debate no Parlamento.
"É esse o objectivo: reforçar a lei geral contra o bullying em todas as escolas", frisa Luís Gonçalves. "Não pretendemos que o agressor seja expulso da escola mas sim sancionado, de modo a que a vítima também sinta que ele foi penalizado pelo acto; faça trabalho comunitário, por exemplo". No blogue e na página do Facebook do movimento, milhares de pais e professores "trocam experiências, é o apoio que temos", conclui".
"Diversos países do mundo vêm traçando estratégias para reduzir a agressividade entre estudantes. Eis alguns dos casos considerados mais significativos:
Portugal
Espanha
Canadá
Finlândia
Estados Unidos
República Checa
Nenhum comentário:
Postar um comentário