Os objetivos principais deste blog "Comunicando para Refletir" são de emitir informações, artigos publicados na mídia, sobre problemas sociais que atingem todas as camadas sociais. Isso não quer dizer que sou o dono da verdade, às vezes minhas ideias não são iguais as suas, e são respeitadas as opiniões expostas. Queremos um mundo melhor e por isso expressaremos sobre cidadania, ética na política, bons costumes familiares. Acima de tudo buscaremos a ética e moral dos bons costumes.
quinta-feira, 30 de novembro de 2023
E DAÍ?... SEGURA AS CALÇAS PRA NÃO CAIR !!!
LIVROS? EU OS LEIO DIARIAMENTE !
VERDADE: "NINGUÉM É INSUBSTITUÍVEL "
Ninguém é Insubstituível
Por Celia SpangherNa sala de reunião de uma multinacional o CEO nervoso fala com sua equipe de gestores. Agita as mãos, mostra gráficos e olhando nos olhos de cada um, ameaça: “ninguém é insubstituível” . A frase parece ecoar nas paredes da sala de reunião em meio ao silêncio. Os gestores se entreolham, alguns abaixam a cabeça. Ninguém ousa falar nada.De repente um braço se levanta e o CEO se prepara para triturar o atrevido:– Alguma pergunta?– Tenho sim. E o Beethoven?– Como? – o CEO encara o gestor confuso.– O senhor disse que ninguém é insubstituível e quem substitui o Beethoven?Silêncio.Ouvi essa estória esses dias contada por um profissional que conheço e achei muito pertinente falar sobre isso. Afinal as empresas falam em descobrir talentos, reter talentos, mas, no fundo continuam achando que os profissionais são peças dentro da organização e que quando sai um é só encontrar outro para por no lugar.Quem substitui Beethoven? Tom Jobim? Ayrton Senna? Ghandi? Frank Sinatra? Dorival Caymmi? Garrincha? Michael Phelps? Santos Dumont? Monteiro Lobato? Elvis Presley? Os Beatles? Jorge Amado? Paul Newman? Tiger Woods? Albert Einstein? Picasso?Todos esses talentos marcaram a História fazendo o que gostam e o que sabem fazer bem – ou seja – fizeram seu talento brilhar. E portanto são sim insubstituíveis.Cada ser humano tem sua contribuição a dar e seu talento direcionado para alguma coisa. Está na hora dos líderes das organizações reverem seus conceitos e começarem a pensar em como desenvolver o talento da sua equipe focando no brilho de seus pontos fortes e não utilizando energia em reparar “seus gaps”.Ninguém lembra e nem quer saber se Beethoven era surdo, se Picasso era instável, Caymmi preguiçoso, Kennedy egocêntrico, Elvis paranoico.O que queremos é sentir o prazer produzido pelas sinfonias, obras de arte, discursos memoráveis e melodias inesquecíveis, resultado de seus talentos.Cabe aos líderes de sua organização mudar o olhar sobre a equipe e voltar seus esforços em descobrir os pontos fortes de cada membro. Fazer brilhar o talento de cada um em prol do sucesso de seu projeto.Se você ainda está focado em “melhorar as fraquezas” de sua equipe corre o risco de ser aquele tipo de líder que barraria Garrincha por ter as pernas tortas, Albert Einstein por ter notas baixas na escola, Beethoven por ser surdo e Gisele Bundchen por ter nariz grande. E na sua gestão, todos esses talentos teriam sido perdidos.
Conclusão:
RECOMENDO O LIVRO "MENINOS DE KICHUTE " - VILA NOVA - LONDRINA . AUTORIA DE MÁRCIO AMÉRICO
- Que legal o estilo do escritor. Como éramos diferentes. A história acontece na Vila Nova de Londrina. Já nas primeiras páginas sinais de uma bela história. Era um terror o Beto e suas façanhas. Seu pai e seu tio falando que foram também os meninos de Kichute.
- O tempo todo e me pegava rachando de rir com as histórias dos meninos de Kichute haha é uma leitura muito divertida mesmo e os meninos, principalmente o Beto era mesmo um capeta haha. Então a história eu recomendo demais, porque ela é leve engraçada fala da infância do Beto na Vila Nova, em Londrina, jogando bola no pinga-sangue, estudando no Rui Barbosa e o melhor, isso tudo estando a frente do clubinho dos meninos de kichute, pode ler que é diversão garantida.
quarta-feira, 29 de novembro de 2023
VOCÊ ACREDITA EM TUDO QUE OUVE OU VÊ NA MÍDIA?
EU NÃO ACREDITO EM SUPER-HERÓIS...VOCÊ ACREDITA?
sexta-feira, 28 de maio de 2021
terça-feira, 28 de novembro de 2023
VOCÊ SE LEMBRA DO FILME "E.T. - O EXTRATERRESTRE?"
Cena do filme “E.T. — O Extraterrestre”, dirigido por Steven Spielberg em 1982. É considerado um dos maiores sucessos de bilheteria de toda a história do cinema, sendo o primeiro filme a ultrapassar a marca 700 milhões de dólares. Nossa como era emocionante ver este filme. As grandes salas de espetáculos de todo o mundo ficavam lotadas
COMO FAZER UMA HORTA NA LUA?
Eles encontrarão maneiras de fazer uma horta na Lua. Wieger Wamelink, pesquisador da Universidade de Wageningen (Holanda), é um desses pesquisadores. “Por um lado, poderiam ser feitos cultivos hidropônicos em infraestruturas subterrâneas. Acredito que poderíamos fazer isso se tivéssemos os recursos necessários, e não seria muito difícil”, explica Wamelink. No entanto, esse sistema, que não necessitaria de solo e forneceria às plantas seus nutrientes dissolvidos em água, requer uma maior quantidade de energia e não permitiria o cultivo de alimentos básicos, como as batatas. Por isso, deveriam ser combinadas as duas técnicas. “As batatas rendem muito mais do que, por exemplo, o arroz, elas são muito importantes”, destaca Wamelink.
O cultivo no solo da Lua requer uma adaptação. Por enquanto, em solos lunares simulados, “obtivemos colheitas equivalentes a 50% das conseguidas em solo terrestre”, assinala. “Acredito que um dos problemas seja a quantidade de alumínio existente no solo da Lua, que é tóxico para as plantas”, acrescenta. Uma das formas de reduzir esse problema seria acrescentar matéria orgânica, que poderia ser obtida das fezes dos astronautas e dos restos de plantas que não se consumissem.
Outra dificuldade para cultivar vegetais na Lua é que seu solo é muito áspero. Na Terra, a água e o vento desgastam as partículas e as deixam mais arredondadas, mas na Lua não existem esses fenômenos. Como as partículas lunares são mais afiadas, elas causam vazamentos nas raízes das plantas, que crescem pior. Além disso, tanto na Lua como em Marte, os futuros colonos sentirão falta de nitrogênio no solo. “Em Marte e na Lua, o solo tem quase todos os nutrientes de que necessitam os vegetais, só não tem nitrogênio”, aponta Wamelink. Na Terra, esse elemento vem da matéria orgânica que na Lua deveria ser acrescentada, entre outras coisas, pela reciclagem das fezes e da urina dos astronautas, que, principalmente no início, seriam a principal fonte de nitrogênio. “Depois que tivéssemos nitrogênio no sistema, procuraríamos reciclá-lo”, diz ele.
segunda-feira, 27 de novembro de 2023
O MUNDO SERÁ MELHOR QUANDO HOUVER O AMOR VERDADEIRO!
Vista aérea do Colégio de Aplicação da UEL , mesmo quarteirão onde está o Hugo Sima!
para trabalhos de secretaria da escola. Cuidava da papelada de conclusão e
LONDRINA CONTINUA CADA VEZ MAIS LINDA!
Nós habitantes da bela Londrina temos orgulhos de sermos de pés vermelhos. No começo só havia muita floresta. Nas matas virgens aparecem moradias de madeiras, devagarinho se formavam casas e começa a chegar pessoas para se fixar residências e trabalhar no novo povoado. Parece que o Brasil se acordou e muitas famílias para cá vieram e formaram a Londrina dos nossos dias.
As pessoas que aqui chegaram derramaram suor para arranjar tudo, cortar mato, construir suas casas... os besouros , pernilongos judiavam dos moradores. Valeu o sacrifício dos colonizadores de Londrina.Veja na foto quão bela é a nossa Londrina! Que a grande família Londrina, do centro a periferia, tenha um Feliz 2023 com as graças de Deus!
A HISTÓRIA MOSTRA A REALIDADE DO PASSADO NO SÉCULO 15!
No século 15, as grandes cidades maias com suas pirâmides e monumentos já estavam em decadência. No século 9 o sistema de reis divinos desapareceu, dando lugar a uma administração mais comunal nas cidades maias. E, embora não tenha se transformado em uma democracia, houve maior participação popular nas decisões, rompendo com o controle monárquico.
Antes controladas por reis, as rotas de comércio tornaram-se acessíveis às pessoas com o colapso do sistema nobre, permitindo o influxo de bens de luxo. O fim da era dos reis divinos também foi o fim era dos grandes monumentos e palácios, a arquitetura das cidades maias tornou-se mais modesta, sem reis organizando obras gigantescas.
A escrita maia, independente e hieroglífica, permitia representar todas as palavras do idioma, embora apenas quatro livros tenham sobrevividos às batalhas contra os espanhóis. Os maias eram astrônomos notáveis, desenvolveram um sistema de calendários preciso, e possuíam conhecimentos matemáticos avançados. Inclusive, foram os maias que “criaram” o número zero.
domingo, 26 de novembro de 2023
VOCÊ PULA DA CAMA PRONTO PARA ENCARAR O DIA?
Você acorda e já começa a correria?
É POSSÍVEL SER SAUDÁVEL E GORDO AO MESMO TEMPO?
Os benefícios dos exercícios ocorrem em pessoas de todos os tamanhos. O exercício por si só não resulta em muita perda de peso, mas melhora a saúde.
Alguns médicos dizem a seus pacientes que eles vão morrer mais cedo se não perderem peso. Isso é verdade?
Não necessariamente. Somente pessoas com o IMC muito elevado correm risco significativamente maior de sofrerem morte prematura. Se as pessoas gordas se exercitassem regularmente, teriam mais chances de viver mais do que pessoas magras que não se exercitam. O exercício é mais importante que a magreza.
Eles deveriam encorajá-las a serem fisicamente ativas e a ter uma dieta saudável.
O desejo de ser magro é um fenômeno cultural. Essa pressão está em todos os lugares, na moda, na academia, na imprensa e ainda pode ser reforçada em casa, com mães obsessivas e amigos preconceituosos.
Obesidade não é uma doença assassina, mas ganho excessivo de peso é, para a maioria das pessoas, o marco de um estilo de vida imprudente. É o estilo de vida – marcado pela combinação de dieta pobre e sedentarismo – que mata. As pessoas precisam saber das consequências de seus comportamentos. Uma alimentação inadequada e pouco exercício físico levam ao ganho de peso e a maioria das pessoas não ficará feliz com isso. O melhor jeito de evitar engordar é ser ativo e comer alimentos saudáveis durante toda a vida.
-
NUMA PEQUENA CIDADE DO INTERIOR DO PARANÁ NUMA VARA CRIMINAL ESTE FATO ACONTECEU: O JUIZ VÊ DUAS JOVENS ESPERANDO SENTADAS NA SALA DE AUDI...
-
Vem aí um novo shopping para Londrina da zona sul. Empresários de Londrina trabalham para tal empreendimento. Será na Avenida Waldemar Sp...