Diz um velho ditado:
"Para um bom entendedor meia palavra basta".
- Porém no dia a dia dos negócios meia palavra pode significar um negócio perdido, uma tarefa mal executada ou mesmo um mal entendido dentro de uma equipe que executa um projeto.
- Ouvi um dia de uma ex-colega de trabalho (hoje amiga) que, ao passar uma informação adiante, deveríamos sempre subestimar a capacidade de compreensão do outro lado. E deveríamos enviar mais informações do que julgássemos necessário. Assim, de acordo com ela, evitaríamos aborrecimentos futuros.
- Refletindo sobre suas palavras fui resgatar ao longo destes anos quantas vezes algo que fiz ou deleguei ficou imperfeito por acreditar que o outro deduziria algo que, implícita ou explicitamente, estaria ali à frente dos olhos.
- Como resultado, muitas vezes o que me pareceu óbvio que estaria não estava!
- Especialmente nos dias de hoje que a comunicação se dá de forma mais rápida e em canais “online” como whatsapp e outras ferramentas, a falta de uma palavra ou a mesma modificada pelo corretor automático podem interferir no resultado final de um assunto enviado ou recebido.
- Deixo como aprendizado que repasso as palavras desta amiga: Subestimar a capacidade de alguém ao ler algo que propomos não significa diminuir essa pessoa, mas sim alavancar a nossa capacidade individual de sermos mais claros, concisos e objetivos no que pretendemos pedir ou expor.
- E você? algum caso ou experiência que queira deixar aqui registrado? Deixe sua opinião, seu comentário. Participe!
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