segunda-feira, 15 de janeiro de 2024

"QUEM PODE, PODE. QUEM NÃO PODE, SE SACODE

 




 " Quem pode, pode . Quem não pode, se sacode." 


     Como todos nós já cansamos de saber, em todo país há ricos e pobres. E obviamente, são os ricos que recebem o privilégio ,enquanto grande parte da população carente, é esquecida. O pior de tudo , é que o dinheiro está localizado nas mãos de um pequeno grupo de pessoas ( isso é o que acontece com Brasil ), e são essas pessoas que irão dar rumo ao país , enquanto os mais pobres, esperam as decisões que serão tomadas , ficando na margem da sociedade.
     Porém ,quem tem ideais à buscar, e tem um meio de buscá-los , corre atrás . Essas "correrias" atrás dos desejos , são os protestos que nós vemos acontecendo muitas vezes .Sejam eles virtuais ou não. Os protestos são necessários para mostrarmos que ainda podemos nos manifestar, que ainda temos opinião e que nós ainda que decidimos quem vai governar nosso país.
       Esses protestos é a única forma de manifestação daqueles que não possuem o dinheiro concentrado em suas mãos. São essas , as tais " sacudidas" que nós damos para tentar modificar ou criar algo. Enquanto os mais afortunados e poderosos , para conseguirem o que querem, bastam apenas mexer o dedo ( pelo menos na maioria das vezes ) , os que não possuem esse tipo de poder, precisam mexer o corpo todo e suar muito para chega ao seu objetivo final.
       Quem pode comprar uma roupa de marca , pode. Quem não pode, vai de loja em loja procurando as roupas mais baratas. Quem pode viajar todo final de semana, pode. Quem não pode, fica em casa para assistir Domingão do Faustão. Quem pode ditar as regras de uma sociedade hipócrita, pode. Quem não pode, se sacode.



Nenhum comentário:

Postar um comentário