domingo, 25 de fevereiro de 2024

acompanhando Mariia

 


                 Os cristãos acreditam e seguem os mandamentos de Cristo. Como é bom termos uma religião que se lembra da mãe de Jesus, que não é Deus, mas é maior depois de Jesus. 
                  Maria foi corajosa e disse Sim a Deus. Com este Sim ela ajuda a humanidade a crescer. Quem diz Não impede a humanidade de caminhar para Deus. Sabemos que há pessoas, como Maria, humildemente colocam suas vidas à disposição de Deus altíssimo e colaboram, com alegria, na obra de salvação. Há também pessoas que dificultam a obra da salvação.
                     Se hoje Deus solicitasse nossa colaboração, qual seria nossa disponibilidade? Encontraríamos graça diante de Deus, como Maria? Ou nos esconderíamos?
                                     Adaptação de ideias expostas por Padre Marcos Ramalho-Limeira/SP.

           Todo ano a gente fala: no ano que vem vou ser outra pessoa, melhor pai, melhor esposo, melhor amigo... e acima de tudo mais participante da igreja que amo, onde  me  sinto bem, tenho grandes amigos, grandes freis cheio de espiritualidade!

              Deus, dá-me esta graça de ser melhor. Eu sei que pouco ou nada faço de bom para os semelhantes.  Quero sim,

mudar pra ser alguém útil ao próximo. Graça já me foram concedidas: "dar o perdão”... não concordo com coisas erradas feitas mas dei perdão, perdoei o pecador, não o pecado!
                   Tive doença, feita a cirurgia, saí dali curado...e minha vida é bela junto de minha eterna namorada, meus amigos e familiares...amo as coisas que tenho, dentro da simplicidade moro com felicidade. Obrigado Senhor ... os anos passaram e continuo saudável, dando minhas caminhadas, sorrindo em cada dia de vida. O Senhor é tão bom que continua me perdoando, esquecendo minhas falhas humanas... o seu amor é o maior do mundo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário