domingo, 25 de fevereiro de 2024

COMERCIANTE LEIA E APRENDA : "POR QUE SE PERDE UM CLIENTE?"

 

COMERCIANTE LEIA E APRENDA : "POR QUE SE PERDE UM CLIENTE?"

  • Acabei de lei o livro "Marketing de Relacionamento" da autoria de Itzhak Meir Bogmann, sendo-me útil em detalhes da arte de vender, e a maior vingança que um cliente pode fazer é desaparecer de sua empresa:
  • Você vai a um restaurante e não gosta da comida e do atendimento. Entra numa farmácia e o vendedor está com cara fechada não lhe atende bem. Vai a uma agência de automóveis a procura de um carro zero pra comprar: o vendedor lhe atende mal e diz: quanto dinheiro você tem pra comprar o carro?Às vezes não somos bem atendidos e não reclamamos e saímos quietos.
    Quando vou a uma loja para comprar qualquer coisa, tento ser educado e gentil com todos os vendedores. Se encontro um vendedor que se irrita e se impacienta saio da loja e vou embora. Ficamos chateados com alguns atendimentos e simplesmente não voltamos.
    Na verdade, um cliente tão bom quanto eu, multiplicado por outros iguais a mim, pode arruinar qualquer negocio. Existe uma porção de pessoas como eu. Quando nos subestimam demais vamos à outra loja que gostam de atender bem.
    Eu dou risada quando vejo vocês com toda essa publicidade para me fazer voltar quando não precisavam ter me perdido. “Era só terem me atendido bem, com respeito, ética e palavras amigáveis.”

    A maior vingança de um cliente é: ele deixar de comprar com você e comprar de seu concorrente.

    Você já pensou que todos os dias podem aparecer clientes assim em seu estabelecimento? Já parou para pensar quanto sua empresa deixa de lucrar por um mau atendimento? Como eu sempre pergunto: você seria cliente de sua empresa? Você seria seu próprio cliente? O que você está fazendo para que isso não aconteça em sua empresa? Quando foi a última vez que sua equipe dedicou tempo para treinar atendimento e vendas?
                                                           Pense um pouco nisso. " O mercado de trabalho é uma plateia atenta e exigente, somente os melhores permanecem no palco.”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário