quinta-feira, 8 de fevereiro de 2024

Para os mais pequeninos: "Adoro-te tal como és" de Pedro Vieira com Mikaela Ovén

 

Para os mais pequeninos: "Adoro-te tal como és" de Pedro Vieira com Mikaela Ovén


Para os mais pequeninos: "Adoro-te tal como és" de Pedro Vieira com Mikaela Ovén

Este livro, a meu ver, é para um leque variado de idades dos nossos pequenitos. Mesmo que ainda não saibam ler os pais podem ler estas histórias e falar sobre os temas que elas abordam.




São doze pequenas histórias sobre acontecimentos do dia-a-dia de alguns meninos e meninas que pretendem inspirar os pais e educadores a tocar em certos assuntos e a colocar situações que podem levar as crianças a experienciar sentimentos que, se não trabalhados, podem ser negativos e potencializar vivências e sentires negativos.


O medo que se pode sentir de algo aparentemente inofensivo. o lidar com a morte de algum ente querido, a falta de confiança e de segurança em tomar decisões que alterem as rotinas, a mudança e os transtornos que ela pode originar, o trabalhar a empatia, as ameaças, os castigos, as emoções que precisam de ser aceites e entendidas como a raiva, os afectos, o saber lidar com a frustração quando não conseguimos o que pretendemos, sem nos sentirmos menores por isso... São tantos os temas! E o melhor é que no final de cada histórias são colocadas algumas questões que devem ser conversadas com os miúdos por quem lhes conta a história, ou quem partilha com eles esses momentos.
As últimas páginas são dedicadas aos pais e educadores. algumas notas importantes para lerem antes de contarem a história.
Um livro que aconselho muito! Um espaço para uma boa conversa com os pequenitos.
Terminado em 4 de Fevereiro de 2024
Sinopse
O mundo é um lugar incrível e tu contribuis para isso ao fazeres parte dele!
Às vezes deparas-te com desafios difíceis e pensas que não serás capaz de os ultrapassar. Mas com a atitude certa e o apoio da família e dos amigos, vais conseguir lidar com essas situações.
As histórias deste livro contam como outros meninos e meninas duvidaram deles próprios, mas acabaram por resolver os seus problemas. Elas vão inspirar-te a encontrar a tua força interior, aquilo que faz de ti alguém muito especial. Mesmo quando estás triste e com medo, podes acreditar em ti e avançar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário