sábado, 1 de junho de 2024

"AS PESSOAS BOAS MERECEM NOSSO AMOR, AS PESSOAS RUINS PRECISAM DELE..."

 



 Ajudando sua comunidade

  1. 1
    Tenha uma boa educação.  Quando bem formado, você consegue empregos melhores e pode contribuir mais com a economia. Você também pode ser melhor informado e tomar boas decisões.
  2. 2  Trabalhe duro. Não importa qual seja seu emprego, trabalhar duro é uma parte importante de ser um bom cidadão. Quando se esforça, você oferece serviços a outras pessoas, recebe dinheiro e todos acabam contribuindo para uma economia mais forte em sua cidade.
  3. 3  Esteja sempre atualizado com as notícias. Leia jornais e fique totalmente informado sobre questões que afetam você, sua região e o resto do país. E a palavra "totalmente" é importante: escute o que as pessoas dos dois lados da linha partidária têm a dizer e tente ser imparcial. Muitas questões são complexas demais e vão além das disputas comuns de partidos políticos.
  4. 4   Compartilhe sua boa sorte. Quando você está bem o suficiente para ter tempo, dinheiro ou outros coisas de sobra, devolva-os à sua comunidade passando para frente sua boa sorte. Há várias maneiras legais de ajudar sua comunidade:
    • Seja voluntário. Você pode ser voluntário em divisões locais de organizações que são muito importantes para você e para sua comunidade. Experimente candidatar-se em programas como Habitat para a Humanidade Brasil, que constrói casas para os mais necessitados ou ser tutor de jovens em situação de risco, como oferece a ONG Gotas de flor. Outras organizações são Liga SolidáriaUnited Way BrasilGotas de Flor com Amor. Consulte também aRede Ibab Solidária e o site [Filantropia.org] para encontrar programas de voluntariado perto de você.
    • Ajude as pessoas desabrigadas. Seja voluntário em albergues ou igrejas que oferecem alimentação para as pessoas que vivem nas ruas, ajudando a mantê-las seguras e saudáveis.
  5. 5
    Doe sangue e plasma. Sangue e plasma são fluidos corporais vitais usados para salvar as vidas de milhares de pessoas diariamente. Há escassez frequente desses recursos, por isso seria ótimo se você fizesse sua parte e doasse sangue. Se o seu tipo sanguíneo for raro, você pode literalmente fazer a diferença para a vida de alguém da sua comunidade.
    • É importante doar sangue e plasma principalmente quando houver um grande acidente. Um grande número de feridos geralmente resulta em séria escassez de sangue.
  6. 6
    Faça um treinamento para emergências. Procure treinamento para RCP (Respiração Cardiopulmonar) e Primeiros Socorros, bem como treinamento preparatório para desastres, para conseguir ajudar seus concidadãos quando surgir uma emergência. Se você já fez esses treinamentos, é uma boa ideia refazê-los a cada dois anos. Isso ajuda a manter suas habilidades atualizadas, pois é fácil esquecê-las quando se está sob pressão!
  7. 7
    Crie empregos. Crie uma oportunidade de emprego sempre que puder. Contrate e pague alguém de forma justa para cortar a grama do quintal ou pintar a casa. Contrate uma empregada a cada dois meses. Isso contribui para a economia e dá uma oportunidade de trabalho para quem sempre precisa.
    • Entre em contato com a administração do albergue local para encontrar pessoas que possam trabalhar para você. Muitas vezes, as pessoas que vivem nas ruas são simplesmente pessoas comuns que passaram por situações difíceis, e a pequena quantia de dinheiro que receberem pelo trabalho oferecido por você pode bastar para colocá-las de volta nos trilhos.
  8. 8
    Permaneça saudável. É importante cuidar de seu corpo e ser o mais saudável possível. Quando adoece, você coloca outras pessoas em risco e ocupa um espaço valioso nos consultórios e hospitais que poderiam ser de outra pessoa mais necessitada. Exercite-se, alimente-se direito e garanta que sua saúde esteja em dia em todos os aspectos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário