quarta-feira, 3 de julho de 2024

AS MELHORES PIADAS PARA TODOS!




piada-para-crianças


Pensando nisso, separamos uma lista com as melhores piadas, do Dicionário Informal, 

para crianças com o intuito de fornecer aos pais e familiares um material capaz de entreter

 e se divertir ao lado dos seus filhos, sobrinhos, netos e crianças do seu convívio, 

tudo isso com um conteúdo sadio.

Confira a seguir as 20 melhores piadas para crianças:

 1 – O que o lápis falou para o papel?

— Ah, você me deixa desapontado.

2 – O que a lua disse para o sol?

— Nossa, como pode você ser tão grande e não te deixarem sair à noite?

– O que uma pulga falou para a outra?

— Vamos a pé ou esperamos um cachorro?

4 – Joãozinho, em um belo dia, chegou para 

o seu pai e disse:

— Papai, eu tenho uma notícia boa e outra ruim. Qual você quer ouvir primeiro?

— A boa, meu filho.

— Ah, eu fui bem em todas as minhas provas na escola!

— Sério? Que ótimo, meu filho. E qual é a notícia ruim?

— É que estou mentindo.

5 – Joãozinho virou para a sua mãe e disse:

— Mamãe, você sabia que vermelho é a cor do amor?

— Sabia sim, filho. Porquê?

— Ah, então você vai se apaixonar pelo meu boletim.

6 – O que é que o pernilongo tem maior que

 o elefante?

— O nome!

7 – O que é que a gente compra para comer e 

não come?

— O garfo.

8 – O que é que não faz nada de errado, mas vive apanhando?

— O tambor.

9 – O que é feito para andar, mas nunca anda?

— A rua.

10 – O que é o que é: dá muitas voltas, mas não

 sai do lugar?

— O relógio.

11 – Joãozinho chegou para sua mãe e disse:

— Mamãe, mamãe, os bombons têm patas?

— Não, filho.

— Então, acho que comi uma barata.

12 – Joãozinho e Pedrinho chegam muito 

atrasados para a classe. A professora, com 

bastante raiva, os repreende:

— Posso saber o motivo de vocês terem chegado tarde ao colégio?

— Perdão, professora – diz Pedrinho -, é que ontem a noite eu sonhei que

 entrava em um avião e ia direto para a Austrália, e como a viagem era muito longa,

 eu acordei tarde.

— E você, Joãozinho?

— Eu fui esperar o Pedrinho no aeroporto.

13 – No final do ano, Marcelino chega em casa e diz:

— Pai, tenho uma notícia para você!

— Você não me prometeu uma bicicleta se eu passasse de ano?

— Sim, meu filho, prometi.

— Então se deu bem. Economizou um dinheirão.

14 – Uma criança vai até uma loja e pergunta 

ao vendedor:

— Boa tarde, senhor! Preciso de óculos.

— O vendedor pergunta: — Para o sol?

— Não, para mim!

15 – A mãe mosquito diz aos seus filhos:

— Meus filhos, tenham muito cuidado com os humanos, eles só querem nos fazem mal.

— Isso não é verdade, mamãe – respondeu o mais velho.

— Como não?

— Ontem mesmo um deles passou a tarde toda me aplaudindo.

16 – O que é o que é: atravessa o rio, mas não se

 molha?

— A ponte.

17 – Na sala de aula, a professora disse para 

Joãozinho:

— Joãozinho, feche as janelas, por favor. Está fazendo muito frio lá fora. Fecho sim, 

professora. Mas vai continuar fazendo frio lá fora.

18 – O que foi que o cadarço falou para o tênis?

— Eu me amarro em você.

19 – O que o tijolo disse para a tijola?

— Há um ciumento entre nós (cimento).

20 – Porque colocaram uma cama elástica no

 Polo Norte?

— Para o urso polar (pular).

Conclusão

As piadas presentes nessa lista foram cuidadosamente selecionadas, uma vez que

 possuem o intuito de suscitar a inteligência das crianças através da ironia e sarcasmo,

 pois apenas pessoas com certo nível de inteligência conseguem detectar e se 

comunicar utilizando esses recursos da linguagem.

Embora, pareça que não, mas o humor presente em piadas como estas são capazes 

de treinar a inteligência de crianças e adolescentes para o dia a dia, para entender 

leituras mais ricas e aprofundadas e sobretudo, para divertir e socializar com outras 

crianças e adultos e assim trabalhar as suas habilidades sociais.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Facebook
 
WhatsApp

Nenhum comentário:

Postar um comentário