sexta-feira, 3 de janeiro de 2025

NA TELA DO SEU CELULAR: AS MELHORES MÚSICAS NACIONAIS DE 2025 !

 

    

2021 foi um bom ano para a música, principalmente no Brasil. Tivemos vários artistas premiados, revelações agradáveis e muita canção boa.  Venha conosco e confira a lista que o Tracklist preparou das 20 melhores músicas nacionais de 2021!
As 20 melhores músicas nacionais de 2021

 – “Galopa” – Pedro Sampaio

Um dos nomes mais quentes dos últimos anos, Pedro Sampaio tem feito lançamentos esporádicos e lançado parcerias de sucesso ao longo dos últimos meses. Porém, foi impossível não ouvir “Galopa” por aí. Sozinho, Sampaio trouxe uma faixa para lá de dançante e tomou de conta dos apps de vídeo nos últimos meses. Sem dúvidas, um dos grandes hits do ano.


 – “Brasiliana” – BaianaSystem feat. Chico César

Inicialmente, o disco “OxeAxeExu“, do grupo BaianaSystem, foi disponibilizado nas plataformas digitais divido em três atos: “Navio Pirata“, “Recital Instrumental” e “América do Sol“. No entanto, quando o álbum foi lançado de forma completa, os fãs tiveram uma surpresa: a faixa inédita “Brasiliana“. A canção conta com os vocais do grande cantor Chico César, além da participação do músico argentino Mintcho Garrammone na guitarra baiana e no bandoneón.


 – “Ama Sofre Chora” – Pabllo Vittar

Single que encabeçou a divulgação do álbum “Batidão Tropical”, “Ama, Sofre e Chora” é um arrocha para lá de pegajoso, como a drag nunca havia feito. A faixa é mais uma produção da brabo music, parceiros de longa data da artista, e ainda contou com toda uma promoção de lançamento envolvendo um suposto casamento. Por mais que não seja uma das favoritas dos fãs, a canção se tornando uma das mais reconhecidas de Pabllo Vittar.


 – “Baby95” – Liniker

Responsável por dar início à nova era da carreira de Liniker, “Baby95” foi a primeira faixa lançada pela cantora após sua separação da banda Os Caramelows. Explorando do pagode ao R&B, a música, que fala sobre amor, foi escrita em parceria com as artistas Tássia Reis, Tulipa Ruiz e Mahmundi.

Uma das melhores músicas nacionais de 2021 é o carro-chefe do álbum “Indigo Borboleta Anil“, que mergulha nas raízes e referências de Liniker, além de contar com participações de grandes nomes como Milton Nascimento.


 – Louca & Sagaz – Karol Conká feat. WC no Beat

Depois de apresentar um trecho da canção no Big Brother Brasil e viralizar em todas as redes sociais, Karol Conká lançou uma das faixas mais comentadas do ano. “Louca & Sagaz“, que tem a participação de WC no Beat, é repleta de flow, atitude e tudo de mais característico que a curitibana pode oferecer. Sem dúvidas, um dos maiores acertos do ano.


 – “Triste com T” – Pabllo Vittar

Uma das poucas canções originais do “Batidão Tropical“, Pabllo Vittar apresenta em “Triste com T” um forró sampleado que bebe de fonte de bandas nordestinas, sem perder o aspecto pop dos seus lançamentos. Acompanhado de um challenge bastante comentado nos apps de vídeo, Vittar ousou na canção e novamente foi contra a tendência do momento e optou em transformá-la em single de lançamento do disco. “Triste com T” é divertida, cativante e te pega logo nos primeiros segundos.


 – “Coringa” – Jão

Estreando a nova era do cantor, “Coringa” veio para demonstrar essa fase sentimental, dançante e bem extrovertida do novo álbum “Pirata” (2021). A canção, que acompanha um vídeo bem-produzido e protagonizado pelo trio JãoLucca Picon Malu Alves, conta sobre um relacionamento que não estava planejado, porém que se torna algo como “fora da lei”.


 – “Descobridor” – Lagum feat. Emicida

A banda Lagum coleciona parcerias desde o início da carreira. Em seu novo álbum, “MEMÓRIAS (de onde eu nunca fui)“, não foi diferente. “Descobridor“, colaboração do grupo mineiro com o rapper Emicida, foi o último single lançado antes da estreia do disco. “[“Descobridor”] É sobre as possibilidades que podem surgir de um encontro, partindo de uma tela em branco e, juntos, poder criar novas paisagens, memórias e histórias”, explicou Emicida em comunicado enviado à imprensa.

Assim como as demais faixas do trabalho, o feat faz homenagem a Tio Wilson, baterista da banda que morreu em setembro de 2020 devido a uma parada cardiorrespiratória. O videoclipe, que termina com a mensagem “Sempre me perco tentando ver memórias de onde eu nunca fui”, referência ao nome do álbum, resgata imagens de Tio em tributo ao integrante.


 “Calma” – Marisa Monte

Marcando seu retorno de músicas inéditas desde 2011, Marisa Monte entregou em “Calma” um single recheado de reflexões controversas em época de pandemia. Presente no seu álbum “Portas” (2021), como o próprio nome da canção diz, a artista pede calma, pois “já está pensando no futuro”, tudo isso com sua característica voz tranquila e arranjos bem brasileiros e agradáveis de violão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário