sexta-feira, 10 de maio de 2013

EIS O MELHOR PRESENTE PARA VOCÊ DAR A SUA MÃE!!!



                     QUERIDA MÃE, tendo-a perto de mim, vendo-a todos os dias, não consigo avaliar o amor que sinto por você. Agora tendo-a ausente , tendo convicção que sua morada é ao lado de Deus as saudades apertam meu  coração e sinto não ter convivido mais e mais e não economizando em amor e carinhos. É...Poderia ter amado mais, conversado mais, abraçado mais e olhado mais em seus olhos e agradecido por ter-me  dado à graça da vida.  
                   Você que tem sua mãe viva, o melhor presente que é a sua presença e seu abraço apertado e carinho redobrado. Nem que você mude para outros países, por mais distante que sejam, use os meios de comunicação via internet, conecte-se a veja e fale com ela, se possível vá vê-la de tempo em tempo. Nem que todo sucesso bata a sua porta e você seja um privilegiado financeiramente em pleno sucesso na vida, jamais a esqueça. Dê bastante tempo e atenção carinhosa a ela, dialogue, tenha paciência e a escute com paciência. Ela precisa ser tratada não só com os bens materiais, mas acima de tudo com seu amor presente. .
Muitos pais, até os seus também, podem ter “pisados na bola” deixando muito a desejar nas horas difíceis em que a família passou. Particularmente minhas falhas como pai foram grandes, que suportava o momentos mais difíceis foram minha esposa, acumulando às vezes funções da pai e mãe. Eu chegava tarde em casa, pois além de oito horas de serviço, estudava e lecionava à noite. Deitava quase meia noite e levantava às seis e meia da manhã. Aparecia os problemas causados pelos filhos eu fugia, saía para rua ou ia dormir. Algo ninguém pode me acusar: nunca fui de encher a cara de álcool e frequentar botecos.
Os pais falharam na trajetória da vida, tendo defeitos diversos e qual o ser humano que não os tenham? Porém um fato é inquestionável, graças a ele, você foi gerado. Ele foi alguém escolhido por Deus para ser seu pai.Quando infelizmente o nosso pai ou mãe morre a tristeza corrói o coração e nos perguntamos: Por que não estive mais tempo ao lado deles?
                    A recordação vem à mente e lembranças afloram de meu pai Aristeu, após adoecer-se faleceu e nos deixou tristezas infindas, posteriormente com o passar do tempo chegou a vez de minha mãe Izabel que partiu para os céus deixando rastros de bondade por onde passou nesta vida. Por que não dei mais atenção a eles?  Hoje me culpo por ter usado as desculpas de falta de tempo por causa da correria do dia-a-dia. Isso não é certo, o certo é reservar um tempinho e visitar seus pais. Sua presença e o melhor presente. Abrace-os, diga que os amem. 
     Neste Dia das Mães fale que você tem por ela o maior amor do mundo. Este será o melhor presente!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário