quinta-feira, 9 de maio de 2013

QUEM TEM MEDO DE AVIÃO?

 COM MEDO DE AVIÃO NÃO SE PODE ALÇAR GRANDES VOOS NA VIDA! 



Muitas pessoas, sonham em    ir à lugares distantes dentro do Brasil e noutros países para conhecer suas belezas porém não têm coragem para sentar-se nas poltronas do avião e se deixar levar através dos céus para a imensidão do mundo afora. Eu sou um deles.Cadê a coragem?

     Só em pensar estar num avião, sentir-me no ar, fico com medo. Minha esposa Arlete e irmãs delas vão à Portugal ...adivinha quem não vai? Eu, por medo de avião!Notícias de acidentes, como a queda do avião 447 da Air France sobre o Oceano Atlântico  e outros ocorridos, deixam-me amedrontados – até mesmo naquelas que sabem que andar de carro é estatisticamente muito mais perigoso. Quem tem medo de andar de avião ouve falar sobre problemas da aviação e desastres, e logo começam as preocupações. As pesquisas dizem, ocorreram apenas 0.2 acidentes fatais a cada milhão de voos saídos dos Estados Unidos em 2008, número muito menor que os 1.4 por milhão em 1989.
                  Será que um dia eu vou perder o medo? Até o meu filho Fábio quis presentear-me com uma passagem à Curitiba para que eu perdesse o medo. Nem as estatísticas que afirmam que milhões de pessoas voam com segurança todos os dias, sem preocupar com os acidentes dão-me coragem para alçar voos. É tenho aviofobia. Quem sabe se não tenho nada disso? Será que vale a pena tentar? Quem sabe se eu adentrar ao avião, nada sentiria...e estaria indo a lugares nunca dantes imaginados?




Um comentário:

  1. Se precisar de incentivo, tio, eu ajudo! Nossa terra vista lá do alto é espetacular... É melhor temer algo concreto, então... experimente! Sei que já venceu muitos medos nessa vida, esse aí, de tão prazeroso que é, você vai tirar de letra. E é incrível como estar de mãos dadas com alguém que você ama faz a diferença, viu? ;) Beijo!

    ResponderExcluir