Após comandar uma vitória da Seleção Brasileira novamente, Neymar voltou a ser elogiado pela imprensa espanhola, principalmente pela catalã...
Após comandar uma vitória da Seleção Brasileira novamente, Neymar voltou a ser elogiado pela imprensa espanhola, principalmente pela catalã. Os jornais Mundo Deportivo e Sport, como de costume, reservaram as partes principais de suas edições digitais para o brasileiro.
Depois de marcar um golaço de falta sobre a Coréia do Sul, em amistoso na manhã deste sábado - triunfo de 2 a 0 -, o atacante virou destaque também no Marca e no As, diários de Madri, mas com menos espaço, é claro. As faltas sofridas por ele também foram destaques.
Isto porque os espanhóis vêm discutindo muito este aspecto. Mesmo trocando o Campeonato Brasileiro pelo Espanhol, o ex-santista não parou de ser perseguido pelos adversários dentro de campo. Alguns ícones mundiais, como o técnico José Mourinho, por exemplo, insinuaram um cai-cai do brasileiro.
Durante o jogo em Seul, Neymar chegou a receber uma falta a cada três minutos, como levantou o Mundo Deportivo. Irritado com a perseguição, o camisa 10 cobrou fair-play dos sul-coreanos, que, no segundo tempo, pareceram ter se conscientizado da mensagem.
Os catalães ainda comemoraram o fato do camisa 11 do Barcelona não ter se machucado nesta primeira partida pelo Brasil, que voltará a campo na próxima terça, diante da Zâmbia. No treino de quinta, Neymar dividiu bola com Hernanes, sentiu dores e não voltou para a atividade, preocupando a todos.
Mas, na sexta, ele já se mostrou estar recuperado e foi confirmado pelo treinador Felipão no time titular, que não teve dificuldade nenhuma para bater a Coréia do Sul. Após o duelo, Felipão revelou que pensa em dar descanso a alguns atletas no próximo compromisso.
Esse jovem é mesmo muito bom, tem muito futebol para nos mostrar ainda!
ResponderExcluir