Somos pequenos seres habitantes da terra. Frente as intempéries do tempo, os vendavais, chuvas torrenciais, raios que desabam sobre nós e as vezes causando grandes tragédias como os tufões que deixam rastros de destruição , como ocorreu com o furacão Haiyan que deixou uma devastação nas Filipinas, com milhares de mortes e de desabrigados.
De acordo com dados da ONU, são os refugiados do clima. No outro lado a ONU, na Conferência do Clima em Varsóvia (Polônia), os governantes não se entendem e marcaram para 2020 o início nos cortes nas emissões de gases do efeito estufa, que é o principal combustível do aquecimento global. Percebe-se atualmente nos dias em que vivemos é um descaso com o aspecto ambiental pelos governantes, que só se preocupam quando surgem as tragédias, como essa das Filipinas, e não pela educação para a sustentabilidade, para reduzir os efeitos das mudanças climáticas. A natureza agora conta com aliados como os tufões, furacões, terremotos e tsunamis para mostrar ao homem a sua força e o quanto ele é pequeno perante ela.
Em nossa casa, que é Londrina, o descaso é gritante com relação ao meio ambiente. Haja vista a situação do nosso magnífico lago que está "sangrando" a tempo. Clama por uma solução rápida porque mais tarde...poderá ser tarde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário