TRANSCRITO DA COLUNA DO LEITOR
JORNAL DE LONDRINA
19/11/2013
"Donos” de Londrina
"E lá vêm eles de novo, os novos “donos” da nossa Londrina. Já não bastasse a guerra contra a Copel e contra a instalação de um hipermercado, agora querem entrar na Justiça contra a doação de terrenos da Prefeitura para a Sercomtel. Os terrenos a serem doados são de suas propriedades? Que eu saiba, são da prefeitura e só ela deve decidir (dentro dos trâmites legais) o que fazer com eles. Por que vocês não entram na Justiça contra as construtoras dos empreendimentos que os senhores habitam, que contribuíram, e muito, para o assoreamento do Lago Igapó? Acredito que os senhores, com toda a capacidade intelectual [que têm] deveriam apresentar proposta para criar um novo munícipio, pois assim poderiam interferir no desenvolvimento da sua própria cidade."
Rogemar Monteiro
CONCORDO ... suas palavras refletem a realidade. Os maiores poluidores são da classe privilegiada que tem suas grandes residências às margens do Lago Igapó. As habitantes das moradias horizontais e verticais jogam seus dejetos no lago. Será que vivemos dois mundos? Quem pode, pode...quem não pode se sacode...
Alguém sonha que um dia as coisas serão iguais? Os poderosos conseguem o que quer...o povão é apenas um detalhe que se transforma em votos que dão-lhes posições de mando neste país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário