Ouvindo a Rádio Paiquerê-FM, hoje 06/11/13, Ricardo Espinosa entrevistava José Augusto de Souza que comanda cinco unidades do Restaurante Popular em Toledo.
Operar e manter cinco unidades do Restaurante Popular, gerenciar a produção de 15 mil refeições diárias e fortalecer a agroindústria familiar de toda uma região. Estas são algumas das atribuições de um londrinense, que atua como secretário municipal de Agricultura e Abastecimento. O trabalho de José Augusto de Souza, porém, é realizado longe da terra vermelha do Norte do Paraná. Ele comanda a pasta em Toledo, no Oeste do estado, onde o serviço prestado pelos restaurantes populares é exemplo para o Brasil.
A principal diferença entre os modelos praticados em Toledo e em Londrina é a forma como o sistema é gerenciado. Enquanto o Restaurante Popular de Londrina enfrenta dificuldades na licitação do serviço e, por conta disso, mantém-no fechado desde junho, no de Toledo a gestão das mais de 2,5 mil refeições , que atendem também 33 escolas municipais, é da própria prefeitura. A última empresa participante do certame londrinense foi desclassificada nesta semana.
A administração municipal deveria tomar conhecimento como funciona e quem sabe copiar , usar os mesmos moldes e logo tenhamos em funcionamento à contento...este difícil e demorado empreendimento favorável ao trabalhador que pode gastar menos ao se alimentar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário