domingo, 15 de dezembro de 2013

CONHEÇA A "GERAÇÃO CANGURU" ! JOVENS QUE NÃO CONSEGUEM DEIXAR A CASA DE SEUS PAIS!








Nos consultórios de terapia, uma quantidade considerável de adultos enfrenta um mesmo problema, que, apesar de não parecer nocivo, compromete tanto a vida profissional quanto afetiva: não conseguir sair da casa dos pais por dificuldades de relacionamento. A Pesquisa Nacional por Domicílio (Pnad), realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) entre 2002 e 2012 e divulgada em novembro deste ano, mostra que houve um crescimento de 18,5% da população de jovens com idades entre 25 e 34 anos que vivem com os pais. No Paraná, o crescimento foi quase duas vezes maior: 31,2%.
A pesquisa denomina esse grupo de "geração canguru" e aponta, ainda, que os homens são os que mais prolongam o tempo de permanência na casa dos pais. Eles correspondem a 60% dos jovens nessa condição. No entanto, a pesquisa não se atém apenas àqueles que não deixam o ninho por motivos de natureza emocional, mas representa também aqueles que tomam essa decisão por motivos diversos, como questões financeiras e continuidade de estudos.
Reflexão do Blog do Ribeiro:
Em Londrina há também a geração "Canguru", jovens que apesar de formados profissionalmente, bem empregados, boa condição financeira, os anos passam e eles continuam em suas casas paternas. Sei de muitos com avançada idade, ainda permanece em seus lares. Uns de até imóveis...porém preferem ficar ao lado de seus pais e familiares. Outros se juntam, casam e se formam casais de namorados que preferem ficar na casa de seus pais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário