quarta-feira, 2 de abril de 2014

MP RECOLHE AMOSTRAS DE LEITE EM COOPERATIVA DE LONDRINA. LEITE CONTAMINADO ESTÁ SENDO VENDIDO.



Isto aconteceu também comigo, veja detalhes:

Ao abrir uma caixinha de leite veja o que estava dentro: líquido desta cor.O que seria?

Redação Bonde com MP-PR

Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria de Justiça Especializada na Defesa dos Direitos do Consumidor e do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) de Londrina, realizou busca e apreensão de amostras de leite na Cooperativa Central Agro-Industrial Ltda (Confepar). A operação foi feita após denúncias de adição de água, formol e ureia no leite cru envasado pelaempresa de Londrina. 

Reprodução


O pedido de busca e apreensão foi feito pelo MP-PR e acatado pela 5.ª Vara Criminal de Londrina, que expediu mandado, o qual foi cumprido na última terça-feira (1.º de abril). Participaram do cumprimento do mandado os promotores de Justiça Miguel Jorge Sogaiar e Claudio Rubino Zuan Esteves, o delegado de polícia Ernandes Cezar Alves, que atua no Gaeco de Londrina, e servidores da Vigilância Sanitária do Município de Londrina e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. As amostras colhidas foram encaminhadas ao Laboratório Central do Estado (Lacen), para análise. 

cooperativa londrinense foi investigada pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS) durante a primeira fase da operação "Leite Compen$ado", que desbaratou um esquema de adulteração de leite em diversas cidades gaúchas. De acordo com as investigações, a empresa chegou a receber leite adulterado de transportadoras do RS.

Um ex-funcionário da Confepar, Daniel Riet Villanova, foi condenado pela Justiça no final do ano passado por participação no esquema de adulteração de leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário