sábado, 7 de junho de 2014

AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO DIA !


AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS:


"A coordenação da campanha do Eduardo (Campos) fará uma pesquisa no Paraná para analisar o melhor cenário"

Refletindo para melhor resultado:

Em nível nacional, o PPS já decidiu apoiar o pré-candidato à presidência Eduardo Campos (PSB), com "o objetivo de derrotar o PT, partido que o país não aguenta mais", nas palavras do deputado federal pelo Paraná Rubens Bueno, que visitou ontem a redação da FOLHA. No Paraná, a posição do partido deve ser conhecida apenas após a convenção estadual, marcada para 30 de junho: há possibilidade de manter o apoio ao governo de Beto Richa (PSDB); de candidatura própria com Rubens Bueno, que disputaria o Palácio do Iguaçu pela terceira vez; e de se formar uma terceira via com partidos menores, como PHS e PV. "A coordenação da campanha do Eduardo (Campos) fará uma pesquisa no Paraná para analisar o melhor cenário." Bueno participou ontem em Londrina do curso de formação de dirigentes dos diretórios municipais do partido na região norte. 

LONDRINA:

Os vereadores de Londrina aprovaram na última sessão plenária parecer prévio da Comissão de Justiça e Redação sobre projeto de lei de Gaúcho Tamarrado (PDT) que tenta viabilizar a instalação de parques industriais ao lado de fundos de vale. A proposta libera edificações de até dois pavimentos, incluindo o térreo, com altura máxima de 18 metros. Atualmente, só são permitidas construções a pelo menos 120 metros contados a partir do alinhamento predial. Antes de emitir opinião, a Comissão de Justiça quer ouvir o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul), Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) e Conselho Municipal do Meio Ambiente (Consemma). Já o Conselho Municipal da Cidade (CMC) não se manifestou sobre o assunto, apesar de ter sido consultado em fevereiro deste ano e de pedido de prorrogação de prazo pela entidade. 

CURITIBA:
A 6ª Promotoria de Justiça de Colombo, na região metropolitana de Curitiba, entrou com uma ação civil pública contra a prefeita da cidade, Bete Pavin, e também contra quatro empresários por desrespeito à Lei de Licitações. O promotor de Justiça Paulo Conforto contesta a contratação, pela administração municipal, da empresa GTN Produções Artísticas, sem licitação. O objetivo do município era contratar shows dos músicos Gustavo Lima, César Menotti e Fabiano, Álvaro e Daniel e do Grupo Negritude Junior, para a Festa da Uva 2014. 

Burlando a Lei:
A Lei de Licitações, porém, admite a contratação de artistas, sem a exigência de processo licitatório, somente em casos em que a contratação é feita diretamente com os músicos, ou por meio de seus empresários exclusivos, e a empresa GTN não era exclusiva de todos os artistas contratados. "Para burlar a Lei de Licitações, a empresa GTN obteve, junto ao empresário destes artistas, uma exclusividade apenas para o dia em que iriam se apresentar na Festa da Uva, o que é rechaçado pelos Tribunais de Contas do país", explica Conforto. 

Contas irregulares em 20% dos municípios:

De 399 municípios existentes no Paraná, 83 – ou quase 20% do total – estão fora da relação de gestores públicos com contas julgadas irregulares. O dado é do Tribunal de Contas (TC) do Estado do Paraná, que ontem colocou à disposição da população uma lista com informações adicionais sobre esses administradores. Por meio dela, é possível fazer a consulta pelo nome do agente público, CPF, cargo ou entidade por ele dirigida, entre outros critérios de pesquisa. A nova ferramenta permite, ainda, abrir o acórdão e verificar se foram aplicadas sanções ao gestor público, bem como saber a situação da sanção – se ela está vigente, se foi cancelada, recolhida ou suspensa. Este ano a relação conta com 1.783 contas irregulares, relativas a 1.275 administradores públicos. 

Compra de seguidores?

Contatada, a assessoria de Campos disse que o perfil recebe diariamente diversos contatos e que, "por padrão, é solicitado para que essas pessoas enviem o conteúdo de suas demandas por mensagem direta". A nota afirma que o tuíte em questão seguiu esse procedimento. "São falsas as informações de que negociamos compra de seguidores. A prova irrefutável disso é que nosso perfil oficial no Twitter conta com cerca de 27 mil seguidores, número modesto, que representa um trabalho que começou há apenas alguns meses", diz a nota. O perfil do @publicidadees se identifica no Twitter como: "Empresa de Publicidade em Mídias Sociais. A maior concentração de seguidores por metro quadrado"

Roncador:

Diversas propriedades rurais do município de Roncador (noroeste do Paraná) foram destruídas pelo forte temporal que caiu sobre a cidade durante a noite de quinta (5) e a madrugada desta sexta-feira (6). Foram registrados ventos fortes de mais de 70 km/h e muita chuva. A tempestade destelhou inúmeras casas, arrancou árvores de grande porte (araucárias) pela raiz e causou muitos prejuízos a centenas de pessoas. 
Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Roncador, o maior dano foi registrado na Fazenda Cachoeira. Os galpões da área usados para guardar máquinas e veículos agrícolas foram completamente destruídos. Um aviário do município também sofreu prejuízos, de acordo com a prefeitura. Mais de mil frangos morreram durante o temporal. A Secretaria de Ação Social de Roncador deve fazer o levantamento dos estragos para começar a ajudar os moradores mais prejudicados. 
UMUARAMA:

A cidade de Umuarama (noroeste) também foi atingida pelas chuvas. Foram registrados alagamentos e o Corpo de Bombeiros do município ficou sem telefone durante a manhã desta sexta-feira por conta de um problema técnico. 

Policiais e grevistas entram em confronto

São Paulo - Para inviabilizar a operação do metrô e manter a greve pelo segundo dia consecutivo, os funcionários fizeram piquetes em estações, pela manhã, e, pela primeira vez na história da companhia, a Polícia Militar ocupou plataformas e áreas de embarque. A Força Tática da PM e cerca de 70 integrantes do sindicato entraram em confronto. 
Os PMs usaram bombas de efeito moral e balas de borracha para desobstruir as catracas. Houve correria dentro da estação e uma pessoa foi detida. O presidente do sindicato, Altino de Melo Prazeres Júnior, estava com o grupo. Segundo o secretário de Estado de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, os sindicalistas impediram que os trabalhadores que não aderiram à greve liberassem o trecho entre as Estações Ana Rosa e Luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário