O prefeito de Londrina, Alexandre Lopes Kireeff (PSD), anunciou no início da tarde desta quinta-feira (26), um pacote de medidas voltados à otimização da administração e melhoria das finanças do Município. Batizada de "Pra Frente Londrina", entre as medidas estão as vinculadas à simplificação de alvarás para pequenos empreendedores, além daquelas que passam pela planta de valores e previsões orçamentárias.
Ele também garantiu que em 30 dias deve apresentar o Plano de Desenvolvimento Industrial de Londrina. Especialmente porque há uma demanda reprimida de mais de 130 empresas que querem ampliar ou se instalar no município e que estão com os processos emperrados por conta da demora provocada pelo excesso de burocracia.
Sobre a série de aprimoramentos, Kireeff não abre mão da correção da Planta de Valores, que servirá de base para o reajuste do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), que está defasado há mais de uma década. Para ele, esta demora provocou uma injustiça fiscal no município. E cirou o fato de regiões como a Gleba Palhano, na zona sul, estarem muito mais valorizadas enquanto que outras não acompanham o mesmo ritmo de valorização.
A expectativa é que, com esta correção na Planta de Valores, a prefeitura tenha uma arrecadação com o IPTU de aproximadamente R$ 66 milhões a mais. Este dinheiro seria destinado para diversos projetos e programas municipais, entre eles, a educação e a saúde. "Podemos ampliar a nossa rede, com mais vagas e mais profissionais, investir na limpeza e manutenção da cidade", afirmou em entrevista à Rádio Paiquerê AM.
Além da educação, Kireeff também pretende utilizar estes recursos a mais na ampliação dos postos de saúde e construção de uma nova Unidade de Pronto Atendimento, além do setor de limpeza e manutenção da cidade.
O prazo para que estas medidas entrem em vigor, segundo Kireeff, vai depender da Cãmara Municipal, que terá que discutir e votar os projetos de lei para que possam ser efetivamente implantadas. "Vamos encaminhar, provavelmente após o recesso do legislativo, para que os vereadores possam analisar com calma estes processos", enfatizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário