ROMA — O papa Francisco fez um apelo emocionado neste domingo pela paz, durante seu discurso semanal de Angelus na Praça de São Pedro, no Vaticano. Quando o pontífice argentino encerrava sua mensagem habitual para os fiéis, ele falou sobre o centenário do início da Primeira Guerra Mundial, que está se aproximando, e disse que seus pensamentos estavam no Oriente Médio, no Iraque e, especialmente, na Ucrânia.
— Parem, por favor! Eu lhes peço de coração, está na hora de parar. Parem, por favor! — pediu o Papa, com a voz aparentemente emocionada, ao sair do roteiro do seu discurso.
Embora ele não tenha feito nenhuma referência direta à situação na Faixa de Gaza, os comentários vieram depois que uma trégua humanitária foi quebrada neste domingo com a retomada dos combates, em que mais de mil pessoas, a maioria civis, incluindo dezenas de crianças, foram mortas.
— Irmãos e irmãs, nunca a guerra, nunca a guerra — disse ele. — Estou pensando principalmente nas crianças que estão sendo privadas da esperança de uma vida digna, de um futuro — acrescentou.
"Crianças mortas, crianças feridas, crianças mutiladas, crianças órfãs, crianças cujos brinquedos são coisas que sobraram da guerra, crianças que não conseguem mais sorrir", disse ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário