sexta-feira, 1 de agosto de 2014

QUE TAL UMA CERVEJA BEM GELADA?


Divulgação
Caso seja ocasião especial que tal estas marcas?

Churrasco

Para acompanhar o churrasco, por exemplo, Wolff aposta nos rótulos Brooklyn Brown Ale e Chimay Rouge, que combinam bem com carnes vermelhas assadas.

Feijoada

Ao servir uma farta feijoada, nada melhor do que acompanhar com uma cerveja como a Czechvar Premium Dark Larger, que tem corpo leve, baixo amargor e carbonatação suficiente para limpar o palato depois do prato, que é intenso e pesado. A Eisenbahn Rauchbier também é uma boa alternativa, combinando seu perfil defumado com os cortes da carne de porco.

Peixes

Se o escolhido para a ocasião for o tradicional bacalhau à portuguesa, assado com batatas, pimentão, cebola e azeite, não hesite em servi-lo junto a cervejas Witbier. DUM Grand Cru, a versão mais forte do estilo, com teor alcoólico de 8,8%, é um ótimo acompanhamento caso o bacalhau esteja bem condimentado.

Massas

Para os que comemoram ao melhor estilo italiano, massas não podem faltar, sejam elas preparadas com molho branco ou vermelho. De modo geral, pratos com molho branco, preparados com leite, queijo e poucos condimentos, pedem acompanhamentos que deem seu próprio "tempero" à comida. Assim, cervejas do estilo Saison, como a 2 Cabeças e Invicta Saison à Trois harmonizam perfeitamente.

Já as massas preparadas com molho vermelho, mais ácido, pedem bebidas adocicadas, que equilibram essa característica, como a Gauden Bier Bock, uma Traditional Bock com dulçor suficiente para equilibrar a acidez e corpo que suporta a presença de carnes em molhos tipo bolonhesa. Caso o molho seja mais leve, a cerveja Bierbaum Vienna é ótima opção.

Ou se qualquer marca, basta ela estar bem gelada, tudo ficará alegre e o ambiente familiar será aconchegante. Jamais nos esquecendo que é salutar beber, porém com moderação, sem exagerar na dose.

Nenhum comentário:

Postar um comentário