sexta-feira, 14 de novembro de 2014

QUEREMOS MOSTRAR AO MUNDO QUE "LONDRINA É GENIAL!"

 

 

 

Londrina é legal !

 

Está ganhando novo título: Londrina Genial, entra nos rumos da tecnologia da informação visando atrair novas indústrias.

 A máquina do tempo mostra que Londrina chega aos 80 anos. Cria nova identidade, antes era a Capital Mundial do Café. O espaço agora é para a tenologia, pois temos bons talentos na área. Queremos a inteligência tecnológica.

Entre mais de cinco mil municípios brasileiros, Londrina foi escolhida como sede do Instituto Senai de Tecnologia (IST) com foco exclusivo em TIC. Com investimento de R$ 10 milhões, o IST será inaugurado em fevereiro, mas já atraiu interesse de investidores de sete estados brasileiros e até de países vizinhos. Seremos o epicentro das pesquisas e inovações na área: isso é ser genial.

Há oito anos, foi criado em Londrina o Arranjo Produtivo Local de Tecnologia da Informação. É o primeiro APL de TI do Paraná e um dos primeiros do Brasil. Há 1.181 empresas do setor na região, gerando 14 mil postos de trabalho. A união entre os empresários de TI é fortalecida por entidades como a Central de Negócios Tecnológicos (Cintec) e o Sindicato das Indústrias de Software (Sinfor). É genial contar com um setor econômico ao mesmo tempo tão unido e diversificado.

É genial ser uma cidade que respira conhecimento, com 17 universidades que possuem cursos para formação de empreendedores e profissionais na área de TI, com mais de 40 mil estudantes de nível superior. Somos o maior polo nacional de ensino a distância (EAD) e dispomos de nove centros para formação de mão de obra em tecnologia da informação.

Quando dizemos que Londrina é genial em TIC, pensamos também nas certificações de alto nível que as empresas locais vêm conquistando. Se nossa cidade fosse um Estado da federação, seria o 6º do País no ranking das certificações em software.

Com esse ambiente favorável, não foi por acaso que grandes companhias nacionais e multinacionais de TI escolheram Londrina: hoje somos a casa da Atos, Ewave do Brasil, Grupo Contax, NTT Date, Xangô e XS Tecnologia. Ao mesmo tempo, indústrias londrinenses como a Angelus e a Biodiversité – que acabaram de ganhar o Prêmio Finep 2014 – mostram a vocação da cidade para projetos inovadores. Todas essas empresas sabem que o desenvolvimento mora aqui – e já é uma realidade presente. Assim, seremos geniais não apenas em TIC, mas em outros segmentos. Excelência em tecnologia da informação é um importante fator competitivo para a atração de indústrias. Imagine só quanto a TIC será importante para os parques industriais que serão criados em Londrina!

Inteligência é a capacidade de solucionar problemas e fazer conexões entre pessoas e ideias. Ao encontrar na tecnologia da informação o "novo café", Londrina faz a opção inteligente por um segmento transversal, em que os investimentos se transformam em produtividade e ganhos sociais em todos os segmentos produtivos, desde o agronegócio até a industrialização.

O diferencial de Londrina está em ser uma cidade-solução, onde as pessoas e as empresas estão comprometidas com o desenvolvimento. A inteligência é o fruto mais precioso de nossa terra. Parabéns, Londrina, por chegar aos 80 anos sendo genial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário