sexta-feira, 14 de novembro de 2014

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA, SEM DINHEIRO, SUSPENDE SERVIÇOS DE TRANSPORTE!




                         Apenas serviços de emergência do HU, rondas da segurança e coleta de lixo estão mantidos.

         As viagens de professores, servidores e estudantes da Universidade Estadual de Londrina (UEL) estão suspensas desde o início da semana. Um comunicado emitido pela Prefeitura do Campus informou que o motivo da suspensão é a falta de dinheiro para pagar o combustível dos veículos. Só estão mantidos os serviços de emergência do Hospital Universitário (HU), a ronda da segurança e a coleta de lixo.
               De acordo com a reitora Berenice Jordão, a situação do custeio de combustíveis que já era ruim ficou pior depois que o Governo do Estado determinou um corte de 30% nas verbas de custeio dos órgãos estaduais. “Especificamente para combustível, como nós já não tínhamos orçamento, o corte foi totalmente limitante”, explicou, em entrevista à Rádio CBN.
           Uma negociação com a Secretaria de Estado da Fazenda teria, segundo Berenice, garantido um pequeno repasse. Ela não soube informar o valor, mas confirmou que a suspensão continua para os transportes de longas distâncias.
             De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), a dificuldade da UEL em custear os combustíveis não necessariamente tem relação com o contingenciamento.
           As universidades, reforçou a assessoria, têm autonomia para gerirem os próprios orçamentos. A medida é considerada rotineira pela assessoria e foi tomada para que o governo não sofresse sanções por conta da Lei de Responsabilidade Fiscal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário