domingo, 28 de dezembro de 2014

A CHEGADA DE 2015 EM FLORIANÓPOLIS VAI SER COMEMORADA COM 20 MINUTOS DE QUEIMA DE FOGOS!!!

Réveillon terá 20 minutos de fogos e show nacional
Serão 18 toneladas de pirotecnia e shows de pagode e sertanejo
Fonte da imagem: Petra Mafalda/PMF
A chegada de 2015 em Florianópolis vai ser comemorada com 20 minutos de queima de fogos, além de show do grupo Só Pra Contrariar, com Alexandre Pires, na Beira-mar Norte e João Neto e Frederico, na Beira-mar Continental.
O palco montado na Ilha será no modelo passarela, onde além do show nacional, artistas locais e ritmistas de escolas de samba vão embalar o público durante a virada de ano.
No Continente, além da vista privilegiada para os fogos na Ponte Hercílio Luz, cartão postal da cidade, haverá um palco também com atrações locais e ritmistas de escolas de samba, além do show com a dupla sertaneja. A expectativa é de que, assim como no último réveillon, 90 mil pessoas comemorem na região continental.
A programação, nos dois locais, terá início às 21 horas.
Pirotecnia
O Réveillon em Florianópolis terá seis balsas a 320 metros da Beira-mar Norte e duas balsas na Beira-mar Continental a 380 metros, cobrindo um espaço pirotécnico superior a 2.6 km. Além das balsas, a Ponte Hercílio Luz mais uma vez será contemplada com uma carga de fogos que deverá surpreender a todos.
Serão 18 toneladas de fogos de artifício que devem durar 20 minutos em um surpreendente espetáculo piromusical (queima de fogos acompanhada por música). Mais uma vez, Florianópolis está entre as cidades com o maior tempo de queima de fogos no país.
Para a chegada de 2015, os fogos formarão desenhos inovadores e um sequencial de tirar o fôlego, tendo grandes ápices de explosões. Desenhos e figuras geométricas farão parte deste espetáculo, como um gigante pisca-pisca no céu, bombas de duas cores, cascata dourada no céu e um encerramento inédito.
Os fogos começarão exatamente à meia-noite, comandado por um ponto estratégico central em terra. Uma tecnologia via radio-frequência, que monitora e aciona cada uma das oito balsas e a Ponte à distância.
Cada balsa conta com seis toneladas de estrutura, que servem para o disparo do show. Ao todo para suportar os fogos, são 48 toneladas de estrutura que serão fixadas sobre o convés das embarcações.
Fonte do texto: PMF

Autor: SETUR - Turismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário