terça-feira, 6 de janeiro de 2015

A PARTIR DE HOJE PAGA-SE PEDÁGIO PRA ENTRAR EM BOMBINHAS=SC!!!

Cobrança do pedágio de Bombinhas começa nesta terça-feira

Prefeitura divulgou nota informando que Taxa de Preservação Ambiental entra em vigor às 20h

Cobrança do pedágio de Bombinhas começa nesta terça-feira Marcos Porto/Agência RBS
Entradas da cidades estão identificadas com placas indicando a cobrando da taxaFoto: Marcos Porto / Agência RBS

Após três adiamentos, a Prefeitura de Bombinhas informou nesta segunda-feira à noite, por meio de nota à imprensa, que a cobrança da Taxa de Preservação Ambiental (TPA) começa às 20h desta terça-feira.

"Após os testes de integração da operadora de cartão de crédito com o sistema de cobrança terem sidos realizados com sucesso, a cobrança da Taxa de Preservação Ambiental - TPA - efetivamente se inicia às 20h do dia 06 de janeiro.", afirma o documento.
A cobrança da taxa é automática. Ou seja, o visitante, exceto se for estrangeiro, não será parado nas entradas das cidades (tanto pela SC-412 quanto pelo Morro de Zimbros) para pagar o pedágio. Equipamentos semelhantes a radares fazem a leitura das placas e registram o débito, que deve ser quitado depois. Os veículos com placas de outros países serão os únicos abordados fisicamente por agentes para fazer o pagamento.
Após entrar no município, o motorista pode quitar a taxa ainda durante visita aospontos oficiais da TPA _ junto à Vigilância Sanitária, no portal de entrada de Bombinhas; no shopping Russi Russi, no Bairro de Bombas; no shopping Tropical, no Centro; no Posto Quatro Ilhas, no Bairro de Zimbros; e no escritório Central da TPA, na Avenida Falcão, em Bombas _ ou ainda nos estabelecimentos comerciais credenciados. Veja a lista completa nesta matéria.
Também é possível deixar para efetuar o pagamento quando voltar para casa. O sistema de leitura das placas dos veículos gera um boleto que será enviado ao dono do veículo. O prazo para pagamento é de 30 dias. Depois disso, caso não seja pago o pedágio o turista estará em dívida com o município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário