Por experiência própria, comigo deu certo, passo ideias de como economizar dinheiro para o futuro.
Muitas pessoas têm dicas e métodos de como economizar dinheiro para o futuro, mas em geral, a maioria delas requer certo sacrifício por parte do interessado. Sacrifícios estes que acabam impedindo a pessoa de viver, aproveitar as coisas que gosta e que, dependem de dinheiro para isso.
Economizar dinheiro para o futuro pode ser para aquisição de algo maior, como por exemplo, um carro, uma casa… Mas há também, quem pensa em um futuro ainda mais distante, como ter uma boa aposentadoria e viver uma vida tranquila sem ter que abrir mão de algumas coisas. E para isso, não é necessário nenhum sacrifício, você pode continuar indo ao cinema, a festas e ainda assim, economizar dinheiro.
Primeiro é preciso aproveitar verdadeiramente o presente, de nada adianta você passar uma vida trabalhando olhando apenas para o futuro. Mas também, não é necessário comprometer o seu futuro inteiro para viver a vida plenamente.
É preciso refletir e achar o ponto de equilíbrio, assim é possível viver e aproveitar o presente sem sacrifícios e ainda poupar uma quantia para o seu futuro. O maior perigo é para quem gasta mais do que ganha, e ainda utiliza o argumento de que a vida é o agora e não o amanhã. Em partes, este comentário tem fundamento, mas é preciso entender que o que fazemos hoje será a consequência do nosso futuro.
Você não precisa deixar de aproveitar a vida para ter um futuro financeiro, apenas planeje-se, e lembre-se que neste planejamento precisa haver uma parte que deverá ser guardada, para que você possa aproveitar ainda mais o futuro.
Felicidade e dinheiro podem sim andar juntos.
Temos uma aposentadoria normal,porém, seguimos uma metodologia visando aquisição futura de bens. A ideia é: de seu salário mensal guarde 10% numa poupança. Todos os extras recebidos não contem como salários e os transformes em investimentos. Quando receber uma quantia considerável, desconsidere-a para compras fúteis e a use no futuro em compra de uma casa, ou carro. Fuja do Cheque Especial e Cartões. Prefira compra a vista. Detalhe os 10% de R$ 2.000 de salários já representam 100 reais que serão guardados em poupança e se multiplicarão no futuro para compras maiores.
Exemplo que não é bom: Por exemplo comprei no passado um carro que custava R$ 26.000,00, em 3 anos, chegou a cifra de 43,000,00( com juros e correção ). Por isso evite compra a prazo, tente juntar dinheiro e comprar a vista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário