terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

NA RÁDIO PAIQUERÊ-FM: RICARDO SPINOSA DISSE: "OS RESPONSÁVEIS PELA EDUCAÇÃO NÃO TÊM EDUCAÇÃO!"


Ouvindo a Rádio Paiquerê a reportagem dizia:
Além dos cortes já anunciados pelo governo, professores e funcionários que haviam tido contratados renovados em dezembro foram demitidos nesta segunda. Merenda também ainda não chegou

Que absurdo deixam tudo para o início das aulas. Sem educação o país fica sem solução de dias melhores!

Restando uma semana para o início das aulas na rede estadual de ensino, o cenário é de caos em Londrina. Faltam professores, pedagogos, funcionários de serviços gerais e administrativos. A merenda, que deveria ter começado a chegar em novembro do ano passado, não veio. As canecas onde são servidas as bebidas aos alunos são insuficientes: são apenas 50 itens para atender 1,2 mil estudantes. Papel higiênico e material de limpeza também não tem.
“A situação é de total incerteza. É um desrespeito às crianças, adolescentes e aos funcionários das escolas”, diz Sueli Lopes Braga, diretora da Colégio Estadual Prof. Newton Guimarães, localizado na Vila Brasil, em Londrina.
O presidente regional do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública do Paraná (APP-Sindicato), Márcio André Ribeiro, completa. “O clima entre professores e funcionários é péssimo neste início de ano letivo. Estão todos desesperados diante dos últimos anúncios do atual governo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário