sexta-feira, 13 de março de 2015

QUE FALTA DE EDUCAÇÃO... ESTÃO DESPEJANDO LIXO NA ZONA RURAL DE LONDRINA!


Fotos: Gina Mardones
"As pessoas têm jogado o lixo em minha propriedade com frequência. Recentemente alguém jogou mais de 80 pneus aqui", lamenta o produtor Carlos Souza
Material foi despejado em meio a plantação de soja
 Além de jogar lixo nos recantos da cidade agora está sendo despejado também em propriedades rurais. Um caso recente aconteceu no Bairro Limoeiro, na Estrada dos Pioneiros (zona leste). O produtor rural Carlos Alberto de Souza, de 49 anos, encontrou uma pilha de cacos de vidros e pneus de moto usados descartados na fazenda dele. 

"O problema é que procurei a Secretaria Municipal do Ambiente, a Polícia Ambiental e a CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) e ninguém quis buscar esse entulho", contou. 

Segundo ele, a recomendação que o empresário recebeu da CMTU é que procurasse a Kurica Ambiental, empresa particular que presta esse tipo de serviço. "Mas eu não posso arcar com uma despesa que não fui o responsável por criar. As pessoas têm jogado o lixo em minha propriedade com frequência. Recentemente alguém jogou mais de 80 pneus aqui na minha propriedade rural e ninguém queria recolher. Só depois de muita insistência com a Vigilância Epidemiológica enviaram alguém aqui para evitar que esses pneus se tornassem criadouros do mosquito da dengue", relatou. 

Souza destaca que se passasse com a colheitadeira por cima desses vidros correria o risco de estragar o equipamento. "Somente os pneus custam mais de R$ 10 mil cada", apontou. O custo de manutenção de uma colheitadeira também é bastante alto, mas varia de acordo com a peça danificada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário