Não passa na cabeça de nenhum jogador disperdiçar oportunidades neste jogo. A ordem é avançar e ao gol chegar, custe o que custar!
Tínhamos que conquistar pelo menos quatro pontos fora de casa. Mas o time voltou com apenas um na bagagem e sem a classificação à segunda fase assegurada. Por conta disso, o duelo do Paraná Clube, hoje, às 16 horas, no estádio do Café, pela nona rodada do Campeonato Paranaense, mudou de status. O que antes seria apenas um jogo para melhorar a posição na tabela, com o técnico Claudio Tencati até poupando alguns atletas, ganhou ares de decisão. Passar a bola, levá-la ao companheiro, avançar até a área e chutar com exatidão e marcar gols e sair com a vitória.
Isso porque as duas equipes estão muito próximas na tabela de classificação e buscam a recuperação. O Londrina é o quarto colocado, com 14 pontos. E os paranistas aparecem logo atrás, com um ponto a menos. O Tubarão só venceu uma de suas últimas cinco partidas, e conquistou apenas cinco pontos em 15 possíveis. Já o Tricolor teve sua sequência de três vitórias interrompida pelo revés para o Foz do Iguaçu, na última rodada.
Quem perder hoje fica numa situação desconfortável nas duas últimas rodadas. Tudo que o Londrina não quer. "É a oportunidade que temos de carimbar a classificação e depois pensar só em garantir um lugar entre os quatro primeiros na sequência, para cumprir nossa meta. Até para evitar uma pressão depois", analisou o treinador do tetra estadual. "Será um jogo aberto, porque é decisivo também para o Paraná, que não vai querer perder pois tem uma situação complicada na tabela nessa reta final", emendou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário