Se seu cachorro ou gato pudessem falar, eles teriam alguns segredos para contar a você. Escute o que eles têm a dizer e, claro, ponha em prática! Tenho certeza de que vai ser bom para todo mundo!
Valem para os dois:
1 Talvez você ache que é bom dormir o dia inteiro, mas sono de mais pode afetar minha personalidade. Muitos problemas de comportamento podem ser resolvidos levando o cachorro para um simples passeio diário ou brincando com o gato 20 minutos por dia. Isso também pode evitar a obesidade.
2 Como sou uma criatura de hábitos, até uma pequena mudança de comportamento é um alerta de que posso estar doente. Portanto, se eu levar uma hora para comer em vez dos 60 segundos de sempre, se me cansar mais depressa quando brincamos, se houver mais urina na caixa de areia do que de costume, ou se eu beber mais água, consulte logo o veterinário.
3 Não espere eu completar 6 meses para começar a corrigir o mau comportamento. Até lá, já me acostumei a tomar água no vaso sanitário e roer sapatos. Os especialistas dizem que é mais fácil ensinar bons hábitos desde o princípio do que destreinar maus hábitos. Leia mais sobre isso no post “Lição boa para cachorro“.
4 Quando começo a latir, pular e puxar o pano de prato da bancada, não estou sendo mau. Só estou entediado! Quero atenção! Por favor, largue o celular e brinque comigo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário