domingo, 19 de abril de 2015

O INTERNAUTA ROBERTO SANTOS, DESABAFA: NÃO AGUENTO MAIS MEU EMPREGO...O QUE FAÇO?











Por Roberto Santos


Hoje é domingo, ainda de manhã, já estou triste de pensar na segunda-feira que tenho que voltar ao trabalho. Não aguento mais fazer o que faço. Lá não tenho muito que fazer, rotineiramente poucas atividades e este fato me incomoda bastante. Em trabalhos anteriores eu quase não parava, sempre em busca de novos desafios e agora não sei como buscar estes desafios. Poderia me dar alguma dica?
"Inatividade é fonte de desgaste emocional. Se a empresa te deixa ocioso, isso pode ser fruto de uma incompetência gerencial”.
Resposta: Talvez seu anseio possa parecer estranho para muitas pessoas que podem até invejá-lo por encontrar um emprego em que não tem muitas atividades (quase nenhuma, como diz) e, se você trocou o anterior por esse, é que deve ter uma remuneração igual, ou melhor.
É como se você estivesse vivendo um período de férias remuneradas sem nenhuma cobrança.
“Fico lendo jornal, livro ou acessando as futilidades da internete”.  É uma chatice ficar o dia inteiro sem fazer quase nada. E o salário é uma miséria.
Reflexão do blog:·.
Acredito que as mudanças teriam que acontecer.. O que não muda, é sua motivação e sua carreira, e ninguém é mais dono delas do que você mesmo. Por esse motivo, procurar seu/sua gestor (a) e se oferecer para algum projeto especial -- além de suas "atividades atuais" (mesmo que quase inexistentes), podem ser muito bem-vindos e você abre espaço para uma consideração diferenciada da empresa.

Caso não tenha ouvidos a essa solicitação e o cenário não mude, você deve usar seu ócio de forma criativa -- fazendo cursos online, fazendo leituras e mandando seu CV, mas a última coisa a fazer é deixar sua valiosa motivação de realização escorrer pelos ralos da incompetência gerencial dessa empresa.
Caso veja o óbvio, não fique parado aí, não pense que só existe esta empresa para trabalhar. Não tenha medo de ousar em busca de futuro profissional. Muitos que se acomodaram em empregos sem perspectivas de futuro ficaram muitos anos no local e chegaram até se aposentar com misérias de salários que não levam a nada. Confie em você, estude, esteja preparado e cresça seu currículo, saia desta canoa furada. O que você ganha aí em qualquer lugar você o terá.
Abra seus olhos para o campo de trabalho... tenha coragem saia desta cadeira e procure novas oportunidades, prepare-se para concursos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário