sexta-feira, 12 de junho de 2015

DIA NOS NAMORADOS : QUE TAL PEGAR NA MÃO DE SUA NAMORADA E SAIR POR AÍ?











Que tal neste Dia dos Namorados, embora a vida não seja um mar de rosas, ficar mais amável, sorrir para sua companheira, como se estivesse se vendo pela primeira vez? Ficar quietinho em casa, conversar, ver fotos, contar piadas... ou sair por aí de mãos dadas, nos parques da cidade, no Igapó, ou lembrar-se dos tempos de idas aos cinemas. Porém se quisermos fugir da rotina dá pra pensar em piquenique ou ir ao pesque e pague... e melhor ainda procurar na região da cidade lugares bonitos e até com cachoeiras. Verdade é que o casal tem que procurar um programa romântico. Varra de sua mente toda coisa ruim e que machuca e busca pensar no amor e na alegria de estar vivo e ao lado da pessoa amada.  Local aprazível é o Parque Estadual Mata dos Godoy, que fica no Distrito de São Luiz. A gerente do parque, Leliana Casagrande, diz que muitas pessoas já têm este hábito. “Temos um gramado em frente ao centro de visitação, a choupana e um pergulado onde é possível esticar a toalha e servir o lanche”, explica. A única restrição é consumo de bebidas alcoólicas no local.
Maravilha
Outra opção para piqueniques junto à natureza é o Parque Municipal Daisaku Ikeda, que fica no Distrito Maravilha. Segundo a gerente de educação ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Queila Spoladore, o local tem muitas atrações. “Além de muito verde, há um mirante, trilhas e um lago, ao redor do qual é possível fazer piqueniques e contemplar a natureza”, diz. Outra curiosidade no local são os resquícios da segunda hidrelétrica instalada em Londrina, da qual ainda é possível ver a barragem. A primeira hidrelétrica da cidade, aliás, está em outro parque administrado pela Sema: o Parque Municipal Arthur Thomas. Cortado pelo Ribeirão Cambé, que dá nome a uma cachoeira de mesmo nome, está localizado na zona sul e pode ser visto por quem passa na avenida Dez de Dezembro.
“O parque é perfeito para descansar, ouvir o barulho da água e sentir o ar puro”, diz Queila. O local é ideal para passeios e caminhadas e também permite a realização de piqueniques, principalmente ao redor do lago, onde há uma grande área.
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário