Os objetivos principais deste blog "Comunicando para Refletir" são de emitir informações, artigos publicados na mídia, sobre problemas sociais que atingem todas as camadas sociais. Isso não quer dizer que sou o dono da verdade, às vezes minhas ideias não são iguais as suas, e são respeitadas as opiniões expostas. Queremos um mundo melhor e por isso expressaremos sobre cidadania, ética na política, bons costumes familiares. Acima de tudo buscaremos a ética e moral dos bons costumes.
quinta-feira, 23 de julho de 2015
BLOG POLÍTICA: NEDSON MICHELLETI NEGA INFLUÊNCIA DE ANDRÉ VARGAS NA CAIXA ECONÔMICA!
Em depoimento prestado na tarde de ontem, via videoconferência de Brasília, durante audiência realizada na Justiça Federal do Paraná, o ex-prefeito de Londrina por dois mandatos (2001 e 2008), que atualmente é consultor da área de presidência da Caixa Econômica Federal (CEF), Nedson Luiz Michelleti informou que mantém um relacionamento político e de amizade com o ex-deputado André Vargas até hoje, entretanto, afirmou que desconhece que o londrinense tivesse alguma influência ou poder de decisão dentro do órgão.
Nedson foi convocado como testemunha de defesa de Vargas dentro do processo que apura crimes de lavagem de dinheiro, corrupção e organização criminosa. O Ministério Público Federal (MPF) aponta que o ex-parlamentar utilizou duas empresas de fachadas (LSI e Limiar) que estavam em seu nome e nos nomes de seus irmãos para receber dinheiro desviado de contratos da agência Borgui/Lowe justamente com a Caixa e com o Ministério da Saúde (MS). Estes valores, segundo os procuradores, chegam a princípio a R$ 1,1 milhão.
"Ele (Vargas) mantinha um relacionamento com a Caixa por participar da Frente Parlamentar para a Regionalização da Mídia (que atuava em favor de rádios e emissoras do interior do País) e se relacionava com a Caixa por causa disso. Ele atuou em diversos assuntos de defesa da Caixa, projetos que estavam em andamento, mas também falávamos com outros deputados", ressaltou o ex-prefeito de Londrina.
Nedson negou que o fato de ser amigo do ex-deputado tenha favorecido sua carreira dentro do órgão. "Sou funcionário desde 1981 e estou trabalhando em Brasília desde 2011. Fui convidado para o cargo pela ex-presidente da Caixa, Fernanda Maria Coelho em 2010", explicou. Ele ainda ressaltou que participou de diversos jantares com o ex-deputado na presença do ex-diretor de marketing da Caixa, o também paranaense Clauir Luis Santos, mas que desconhece que o político tenha tido qualquer influência na indicação de seu ex-colega no órgão. "O Clauir sempre foi próximo do PT, desde a época em que era meu colega de Caixa no Paraná. Mas desconheço que seja por isso que tenha assumido o cargo", completou.
Clauir também foi arrolado por Vargas como testemunha de defesa na audiência de ontem. Agora aposentado, Santos reforçou que o ex-deputado sempre ligava pedindo que ele atendesse bem pessoas e representantes de empresas de mídia do Paraná que já tinham reuniões agendadas e que iriam apresentar projetos para serem analisados pelo órgão. "Por fazer parte da Frente Parlamentar para Regionalização da Mídia ele sempre estava me ligando de seu gabinete, mas são coisas que todos os parlamentares fazem. Mas parava por aí. André Vargas não solicitou vantagens em contratos de marketing, jamais", ressaltou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
NUMA PEQUENA CIDADE DO INTERIOR DO PARANÁ NUMA VARA CRIMINAL ESTE FATO ACONTECEU: O JUIZ VÊ DUAS JOVENS ESPERANDO SENTADAS NA SALA DE AUDI...
-
Vem aí um novo shopping para Londrina da zona sul. Empresários de Londrina trabalham para tal empreendimento. Será na Avenida Waldemar Sp...
Nenhum comentário:
Postar um comentário