Olhos e ouvidos atentos a homilia do Frei Forcato em uma
Missa na Paróquia Nossa Sra. Aparecida
Domingo é o dia do Senhor. São João Maria Vianey dizia: "Um Domingo sem Missa é uma semana sem Deus". A nossa fé nos agrega numa grande família que é a Igreja, de maneira mais particular a Paróquia. Lá é onde recebemos o suporte necessário para crescer na formação humana, na espiritualidade e em todos os tesouros sacramentais buscando a salvação.
Tomemos por modelo os cristãos das primeiras comunidades: "Os que receberam a sua palavra foram batizados. Perseveravam eles na doutrina dos apóstolos, na reunião em comum, na fração do pão e nas orações" (cf. Atos 2, 41-42).
Para nos católicos , a Missa ocupa um lugar central na vida. É "a fração do pão" encontrada nos atos dos Apóstolos um sinal da vida cristã. Missa é de grande importância. Verdade é que "a Missa está impregnada da Bíblia e a Bíblia está impregnada de Missa. ,Em cada missa há pelo menos três leituras bíblicas completas, escolhidas do Antigo e do Novo Testamentos. Os católicos que frequentam missas aos domingos e nos dias santos , recebem a mais completa oração que nenhuma outra religião pode oferecer. Se a pessoa participar realmente da missa, acolher as palavras de Deus, ouvir os cânticos, agradecer, pedir perdão... sua vida se transformará e Jesus o seguirá dando-lhe paz e amor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário