Felizmente, Smiley teve sorte e foi adotado por Joanne George, uma canadiana que o retirou do canil da cidade de Stouffville, no Canadá, e que lhe proporcionou os cuidados de que precisava. Devido ao desconforto e à dor, o cão teve que ser costurado na zona dos olhos, mas nada disso lhe retirou a alegria e a boa disposição.
Depois de já estar tratado e muito saudável, Joanne começou a levar Smiley a lares de idosos, hospitais e escolas, para mostrar o seu exemplo e para ele contagiar todos à sua volta com a sua simpatia. O golden retriever é agora um cão terapeuta e até tem certificado.
Sempre a sorrir e a abanar o rabo, Smiley tem uma presença muito calma e gentil, conseguindo acalmar as pessoas e fazê-las sorrir, e trabalha com deficientes físicos e mentais de uma casa de repouso perto da sua casa.
“A mãe de uma criança autista disse que nunca tinha visto a sua filha ficar no mesmo lugar por um período de tempo. Ela nunca conseguia ficar parada, mas um dia, com o Smiley, a criança ficou a brincar no chão durante 30 minutos. A mãe ficou chocada”, afirmou Joanne.
Nenhum comentário:
Postar um comentário