sábado, 21 de novembro de 2015

DEPOIS DE 35 ANOS, TUBARÃO PODE DECIDIR O TÍTULO DA SÉRIE "C" CONTRA O VILA NOVA. HOJE EM GOIÂNIA!


  • Marcus Ayres-jORNAL DE LONDRINA
  • 21/11/2015 02:59
Uma espera de mais de três décadas pode acabar neste sábado (21) para o torcedor do Londrina. Após 35 anos, o Tubarão pode faturar mais uma vez um título nacional. Mas para isso, o time alviceleste terá de suportar a pressão do Vila Nova, que terá ao seu lado a torcida que promete lotar o Estádio Serra Dourada. Até a tarde de sexta (20), mais de 23 mil ingressos haviam sido comprados para o duelo em Goiânia, que começa a partir das 19h30.
A última vez que o LEC foi campeão de um torneio nacional foi em maio de 1980. Na ocasião, os londrinenses golearam o CSA por 4 a 0 e ficaram com o título da Taça de Prata – equivalente à segunda divisão do Campeonato Brasileiro.
Como venceu o primeiro jogo por 1 a 0 no Estádio do Café, o Londrina tem a vantagem do empate para a volta. O Tubarão pode até perder por um gol de diferença caso faça gols fora de casa. Uma vitória do time goiano por 1 a 0 leva a partida para os pênaltis.
Pensando nisso, o técnico Cláudio Tencati promete uma equipe ofensiva, para colocar pressão no Tigrão Colorado. “Vamos jogar para fazer um gol fora de casa, pois sabemos da importância de um gol marcado no domínio do adversário. Ampliando a vantagem, ficamos mais próximos do título”, afirmou o treinador.
Tencati também aposta na segurança
defensiva do Tubarão. O time é o menos vazado da competição ( com apenas 14 gols sofridos) e não toma gols há sete jogos. Se repetir o desempenho neste sábado, garante o título.
“Queremos coroar este ano com o título porque vai consolidar nossa trajetória no campeonato. Pedimos a força e toda a energia de quem vai para Goiânia e também dos que ficaram em Londrina torcendo pelo time, pois será de suma importância para que possamos sair de lá vitoriosos", declarou o zagueiro Luizão em entrevista ao site do LEC.
Liberados
O Londrina estará quase completo para encarar o Vila Nova. Durante a semana, o departamento médico do clube liberou o atacante Bruno Batata e o volante Diogo Roque. Quem também está confirmado é o capitão Germano. No dia 13, o volante foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão no duelo com o Confiança, pelas quartas de final. Denunciado por agressão, ele poderia pegar entre quatro a 12 jogos de suspensão. No entanto, recebeu somente uma advertência.
O único desfalque do Tubarão será o atacante Edmar, suspenso com o terceiro cartão amarelo. Seu substituto deve ser Quirino, que é vice-artilheiro do LEC – ao lado de Germano - no torneio, com três gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário